domingo, 22 de janeiro de 2012

Promoção VW Fusca Brasil e seguroauto.org


O VWFuscaBrasil é um site para quem é apaixonado por Fuscas
e seus derivados. E para presentear o leitor que acompanha
diariamente as notícias do carro mais querido do Brasil,
estamos realizando uma promoção em parceria com o site
Seguro Auto.

Promoção!

Vamos sortear um exemplar do livro “O pequeno grande livro
do Fusca”, apresentado por John Stroud. O nosso Fusquinha,
independente de como você o chamar, é um ícone da indústria
automobilística e a sua fascinante história é contada nesta
obra que contem mais de 120 fotos!

Como participar:

Escreva, no espaço de comentário deste texto, pelo menos
3 nomes na qual o Fusca é conhecido ao redor do mundo e
comente sobre alguma experiência pessoal passeando com
o carro mais querido do Brasil por alguma estrada nacional.
Todos que responderem corretamente e comentarem esta
promoção até o dia 05/02, participarão do sorteio de um
exemplar do livro.

Fique atento:

Comece deixando o seu comentário agora mesmo para
concorrer e visite também o site Seguro Auto.

Esta promoção está sendo realizada em parceria com
Guilherme da Luz, que é o coordenador também dos sites
empréstimo e faculdade.

14 comentários:

  1. É isso aí pessoal, é só comentar!

    ResponderExcluir
  2. Carocha, Käfer, Escarabajo
    Vale história com familiar?
    Meu pai tinha um Fusca 69 com motor fuçado e pintura beeeem queimada, ele vinha na Tabaí, que se quer era duplicada, bem na hora que os ônibus do Polo Petroquímico saiam, quando "clareou", ele afundou o pé e atrás tinha um cara de Monza que achava que o Fusca iria trancar o caminho, meu velho ultrapassou alguuuuuns "busões", quando veio carro encostou, dali a pouco clareou de novo, e afundou o pé e seguiu de pé no porão, quando ele e o cara do Monza saíram da Tabaí e entraram na Guilherme Schell em Canoas, o cara do outro carro saiu pra abrir o capô do Besouro, pois não acreditava que perdeu para um, ainda falou pro meu pai "larguei 170 por hora atrás de ti e não te busquei. O que tu tem aí nesse motor?". O motor era de um Fusca de corrida dos anos 80, o dono do carro tinha se acidentado e morrido, o carro ficou alguns anos na oficina aí o patrão disse "Pedrinho pega o motor pra ti, vou tacar esse Fusca pro Ferro Velho".
    Bom é isso...
    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale principalmente história familiar! Mas esse teu pai gostava de viver perigosamente né? Hehehe. Já está participando da promoção amigo! Abraços.

      Excluir
    2. Cara meu pai e meu tio, um mais louco que o outro, hehe. Aqueles dois aprontaram, principalmente por Canoas. O mais legal eram as gambiarras que faziam. Uma hora que meu tio for no encontro tu vai descobrir...
      Abração!!

      Excluir
  3. Michel Cristiano Gonçalves23 de janeiro de 2012 19:35

    Esses achei num livrinho q tenho sobre o fusca:
    Nome - Apelido - Significado:

    Alemanha Käfer Besouro
    Brasil Fusca Corruptela de "Volks"
    Chile Escarabajo Escaravelho
    Croácia Buba Besouro
    Cuba Huevito Ovinho
    Dinamarca Bobble Bolha
    Estados Unidos Beetle ou Bug Besouro ou Inseto
    Honduras Cucarachita Baratinha
    México Vocho Corruptela de "Volks"
    Noruega Bobla Bolha
    Polônia Garbus Corcunda
    Portugal Carocha Escaravelho
    República Tcheca Brouk Besouro
    Turquia Vosvos Corruptela de "Volks"

    Tenho 22 anos, e comprei um fusca 74 (meu primeiro carro!). Depois de uma revisada, fui de gravataí/RS até Arroio do Silva/SC. E eu nunca havia pego a estrada assim, portanto tinha um certo receio de ficar empenhado na estrada... Fui, na cara e na coragem, de fusca e de bagagem! Logo que pego a freeway, coloco direto na pista da esquerda.. 80km/h... 90km/h...100km/h... 120km/h! PMe sento orgulhoso, ao reparar os outros motoristas olhando pra mim... uns com cara de n acreditarem.. outros com respeito.. Soube ali, que tinha comprado o carro certo pra mim.. Quero esse livro!! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela história amigo! Em minha caminhada com o fusca também tive muitas alegrias. Demora uma mês pra aprender tudo sobre ele, e mesmo depois de 70 anos de produção, ainda é capaz de nos surpreender! Boa sorte!

      Excluir
  4. fusca, besouro, fusqueta
    cara me deslocando de alegrete para uruguaiana a estrada em construçao nos nao sabiamos em um dado momento o asfalto terminou e voamos por dez metros ate aterrizar que solavando mas com a fusqueta nao aconteceu nada foi e voltou tranquila
    e veridico ate mais maggiclick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que história ein véio! Podiam ter se quebrado tudo! Hehehe. E fuquinha é assim, guerreiro mesmo! Boa sorte Maggi.

      Excluir
  5. Estes nomes de outros paises como Besouro,carocha, bolha e tantos que existem nós temos os próprios de nossa vidas tipo cascudo, cascudinho, fusquinha e etc.... e todos eles tem o seu valor para cada proprietário.

    Vou tentar contar um pouco da minha história com os fuscas que tive.
    em 1981 tinha um 74 1300 branco eu era solteiro
    em 1986 tinha um 76 1300 L bege já era casado e vendi no mesmo ano
    em 1988 tinha um 76 1300 amarelo no qual este marcou muito nossas vidas, com ele fiz um passeio com minha familia num domingo em Guaiba,eu e minha esposa grávida de 6 meses, o Alex com 1 ano e 6 meses e minha sogra, na volta em frente a Riosel a antiga Boregard na sinaleira já era 18hs um onibús entrou na nossa lateral e estava chovendo muito no qual demos duas voltas no paralelopipado, foi feia a batida na lateral do fusca que entrou toda para dentro e todos os vidros laterais quebraram no que deu vários cortes na minha esposa e na sogra que fraturou a clavicula e estava com o Alex no colo no banco de trás no qual foi atirado para o outro lado, vcs nem imaginem como me senti naquele momento, fomos todos para o hospital e mais tarde lá pelas 23hs fomos todos liberados pois não teve nada demais grave, minha filha hoje uma bela jovem pois nada de grave aconteceu no ventre da mãe, realmente foi um milagre. na volta até a cidade de Alvorada com aquela chuvarada ainda deu para vir com o fusca com a porta amarrada, paralamas abertos pois foram puchados para fora porque trancou nos pneus e porque fomos liberados pois náo teve vitimas graves e ainda para atrapalhar mais tive que andar na sertório vários trechos no cordan do meio pois estava tudo alagado, graças a DEUS chegamos em casa vivos 1 hora da manhâ.
    ufa que história...
    ainda bem que o Alex não lembra, será que ele hoje gostaria de fusca se ele lembrasse???
    desculpem pelos erros ortográficos

    um abraço atodos os amigos fusqueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por participar pai. Essa história realmente não é muito boa de se contar, mas por sorte ninguém se machucou gravemente. Até onde sei, mais tarde o fusquinha foi reformado e depois vendido. Se ele teve sorte, talvez ainda rode entre nós.

      Creio que meu inconciênte lembra da cena do acidente com o fusca. Acho que em meu inconciênte de criança o fusca foi o nosso salvador, aquele que nos protegeu do abalroamento do ônibus. Talvez seja esse o real motivo para eu gostar tanto de fusca. Abraços pai!

      Excluir
  6. Cascudinho.
    Besorrinho.
    Carocha.
    Anos atras tive um Fusca 1982 verde Alamo reformei o todo o fusquinha,
    numa dessa andanças fui a Taquari visitar a Avó da minha esposa
    aproveitando fui pescar no rio Taquari, cheguei na beira do rio tirei
    as tralhas de pesca uma cadeira de praia e fiquei ali esperando dar
    pelo menos uma peliscada mas nada de peixe, peguei liguei o rádio para
    distrair as ideias e esqueci que a bateria não estava das melhores
    quando fui ligar o verdinho nem sinal e agora ninguem por perto
    celular só na ficção cientifica tipo Jornadas nas Estrelas pois nem
    existia, bom tive que sair caminhando a procura de alguem para ajudar
    a empurrar pois o fusca estava quase na beira do rio o barranco era
    curto, nisso vi um cara de bicicleta e chamei ele, prontamente me
    ajudou a emburrar o fusca mas tinha jeito de subir o barranco então
    falei vamos levar até o maximo lá pra cima e depois tento ligar netse
    espaço curto mesmo empurramos morro acima depois entrei e ele epurrou
    pra minha surpesa o fusquinha ligou mas acho que faltava um metro e
    meio para entrar rio a dentro essa é uma das historias do cascudinho
    que quase virou cacudo de agua doce,kkk.
    Sandro Fanezze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe. Cascudinho de água doce... Mas uma coisa é certa, o fusca tem uma tremenda facilidade de pegar no tranco em curtas diantâncias. Obrigado por participar amigo, também já está concorrendo. Abraços!

      Excluir
  7. Michel Cristiano Gonçalves6 de fevereiro de 2012 13:32

    Opa! Quando sai o resultado?
    Abrasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, o resultado já saiu. Está na primeira postagem do blog. O vencedor foi Edison Schuquel.

      Obrigado por participar.

      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...