terça-feira, 29 de abril de 2014

Seu carro, uma família...

Foto divulgação
Muitas pessoas dizem que carro é uma família, e esse ditado já revela que para mantê-lo funcionando bem é preciso cuidado e dedicação. Cuidar de um carro é para alguns donos um prazer. Para outros somente uma obrigação. De qualquer um dos modos há coisas essenciais e que vão dar uma vida longa a seu veículo.

Para quem é colecionador, esse processo de zelo é uma das melhores partes, ao comprar um veículo quase destruído pelo ferrugem, com peças faltando e sem funcionar, a renovação passa a ser um desafio e é compartilhado com o serviço de vários profissionais. 

Já quem compra um carro novo tem a responsabilidade de manter o automóvel em ordem com alguns cuidados diários simples. A prevenção também aparece como um dos primeiros passos, como a escolha de um seguro de automóvel, nesta situação o indicado é fazer uma cotação de seguros e escolher o que mais responde às suas exigências.

Se pensarmos em um veículo que mais ganha o cuidado dos restauradores, é sem dúvida, um carro que vive no gosto popular e nunca sai de moda, o Fusca. A versatilidade de opções que este carro oferece para modificações faz com que muitos donos não abram mão do seu e, ao contrário, trabalhem para mantê-lo sempre em forma.

Não é à toa que ele, o Fusca foi o carro mais vendido do mundo. No Brasil, desde a década de 50 ele ganhou as ruas e fez parte do desejo de consumo de muitos motoristas. E como o brasileiro gosta de comemorar, até o Dia do Fusca foi criado. Em todo o país, o dia 20 de janeiro é dedicado a ele, com desfiles, reuniões e festejos em geral onde o astro é o querido fusquinha.

Mais uma prova do amor ao modelo, é a quantidade de clubes e associações de proprietários do Fusca. E como tudo segue a tecnologia, ele ganha as páginas da internet, em blogs e sites dedicados à sua história, evolução e transformações. Além também dos relatos pessoais e estórias contadas por quem já viajou, trabalhou ou dirigiu por muitos anos um Volkswagen Fusca.

Esse compartilhamento de ações é muito importante para solução de problemas. Quem geralmente quer fazer uma renovação em um veículo procura por serviços bem feitos e que não tragam prejuízos. Por isso que quem já tem experiência com essas modificações passa as informações adiante.

Um produto que teve sua origem atrelada à vontade de Hitler de criar um carro popular alemão, ganhou um significado bem maior em países espalhados ao redor do globo, a lista de lugares que fez a venda do modelo é enorme e o Brasil em especial deu um valor ainda maior e que perdura até hoje.

Você cuida do seu Fusca como uma família?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...