No mundo dos mais entendidos de Fusca e seus derivados, carros com peças de outros modelos mais novos ou mais antigos, são chamados de "cabritos". Como por exemplo um Fusca 1968 com parachoque de lâmina única (de 1970 2ª série em diante), ou um fusca 1300 1973 com rodas de 4 furos (somente a partir de 1975 no 1300).
Sempre sonhei em ter um Fusca abaixo de 1970, todo original. Não entendia nada quando adquiri o meu Fusca 1967 (foto abaixo), e acreditava que tinha feito um bom negócio. Porém vi que os detalhes que eu gostava, como as rodas 5 Furos, estavam faltando e fui atrás dessas peças em busca de originalidade. Gastei muito em rodas, eixos e suspensão... Com a grana que gastei á mais só pra deixar o Fusca com cara de 1967, poderia de comprado um carro muito mais original, se soubesse disso à época.
Sendo assim, devemos entender e apreender um pouco das peculiaridades do veículo que desejamos antes de fazer um investimento alto na compra. Como é o caso do Fusca 1971 abaixo, que flagrei à venda por R$ 5.000,00, no ano de 2010 em Porto Alegre. Estava anunciado como "RARIDADE" pelo vendedor. Mas veremos abaixo que isso não é bem assim...
1. Faróis deveriam ser do modelo "olho de boi", assim com os paralamas para esse farol.
2. Parachoque deveria ser "cortado" seguindo a linha do paralama.
3. Em 1971 o fusca não tinha espelho do lado do passageiro (mas poderia como opcional).
4. Serve também para o 3, pois em 1971 espelho era cromado, modelo raquete.
5. Em 1971, o fuscão 1500 possui capô traseiro com duas aletas (até 1972).
6. Igual ao número 2, deveria ter o "corte" acompanhando o paralama.
7. Os bancos deveriam ser pretos com gomos altos (creio que esses nem são de fusca).
8. Manopla de câmbio não confere.
9. A capa do painel deveria ser em plástico imitando jacarandá (um verdadeiro luxo).
10. O volante deveria ser do modelo "cálice" na cor preta.
11. A forração deveria ter uma faixa com o mesmo material do painel, imitando jacarandá.
Portanto, devemos pesquisar e prestar muito atenção na hora da compra. Se você quer um veículo sem compromisso com originalidade, mas que seja bom de rodar e curtir à estrada, tudo bem. Mas se você deseja originalidade, e um carro que conserve todas as características de seu ano, fique atento, pois o que deveria ser uma grande alegria pode se tornar numa grande dor de cabeça.
Exemplo de cabrito anunciado, veja no link abaixo, fusca 1970 com carroceria no mínimo 1979:
ResponderExcluirhttp://www.webmotors.com.br/WebMotors/Compra/carrosDetalheDescricaoVeiculo/carros-detalhe-descricao-veiculo.aspx?cod=7173153&tipo=U
Excelente exemplo amigo! Realmente deve ser no mínimo 79. Lanternas fafá, e bocal externo de combustível são as características mais marcantes. Note se que até mesmo as "orelhinhas" surgiram em 1974. É muito comum fazerem isso, principalmente em fuscas com perda total e carroceria em péssimo estado. Triste...
ResponderExcluirMeu amigo vc kue nao entendeu kuem nao entende de fusca evc o modelo fuscao e kuatro furos desde 1970 1300 so saiu de 74 em diante kuatro furos
Excluirquer dizer que meu fuscao 74 placa preta esta com rodas 4 furos e deveria ser 5...acho q vc precisa se atualizar...se alguem quiser comprar um fusca e nao entende peça ajuda, pois eh muito facil apontar defeito nas coisas alheias
ResponderExcluirabs
Se seu carro é um Fuscão, ou seja, 1500, é 4 furos sim, e está correto. Se fosse 1300, aí sim devería ser 5 furos. Agora se seu carro é um Fusca 1300, com rodas 4 furos, está errado, e sua placa preta é irregular.
ExcluirEu acho que é você que devería se informar antes de criticar o conhecimento de certas pessoas.
Sugiro ainda, que leia o último parágrafo da postagem. Se for difícil de encontrar, transcrevo aqui:
"NOTA IMPORTANTE: Essas postagens não tem finalidade nenhuma de denegrir os carros apresentados, tão pouco os carros dos leitores que não possuam peças correspondentes com o ano. Sua finalidade é auxiliar futuros compradores para que possam ter um bom investimento, e os donos de fuscas, para que possam trazer seus carros de volta à originalidade, preservando assim o valor e a história desses carros."
Abraço.
filho ele deixa bem explicado "1300",eles só tiveram rodas 4 furos apartir de 75 e se vc diz que é fuscão é 1500,mas nem fuscão é pois os unicos fuscões são 71 e 72,pois foram os primeiros 1500 e os mais vendidos.
ExcluirNão fala merda meu parceiro! Fuscão existe de 70 à 75! E não somente 71 e 72! Se não sabe fica quieto...
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ResponderExcluirMuito Obrigado pelas descrições! Tinha detalhes que eu conhecia, mas outros como o "jacarandá de plástico" eu não sabia, e calhou exatamente com o fusca que estou a procura, algum "FUSCÃO de RODAS 4 FUROS" hehehe, OU SEJA o 1500 olho-de-boi entre 1970 e 1972.
ResponderExcluirMas gostaria que você me explicasse melhor o detalhe do parachoque com o "corte" seguindo o paralama, que para ser sincero não consegui entender, andei olhando as fotos de revistas digitalizadas de 1970 e não consegui identificar o que você descreveu, e peço desde já que me desculpe a ignorância, mas acho que é melhor ser ignorante uma vez, do que burro o resto da vida. Abraços.
Você conseguiu resolver o mistério do para-choque? Estou com a mesma duvida.
ExcluirOlá amigos, também não entendi o lance do parachoque com o corte seguindo o paralamas ...
Excluire que o suporte do parachoque nao passa pela abertura dos paralamas e sim pela carroceria
ExcluirTenho um 1971...caso interesse 41 98147095....abraço
ResponderExcluirTenho um 1971...caso interesse 41 98147095....abraço
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ResponderExcluirOlá gostaria de saber se esse fusca é cabrito..
ResponderExcluirhttp://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=137560553
Obrigado
Régis
Boa tarde amigo gostaria de saber se a tampa do motor do fusquinha 71 72 73 e aberta com aletas ou fechada
ResponderExcluirOlá amigo. O Fusquinha 1300, sempre teve tampa do motor fechada, com exceção da versão 1300-L, que na verdade usava a mesma carroceria do 1500/1600. Abraço.
ExcluirA versão 1300L e a partir de qual ano a minha dúvida é em relação ao camado fusquinha e fuscao o que eu conheço e que o fusquinha e 71 72 73 tampa fechada e fuscao 71 72 com aletas está correto obrigado pela ajuda
ResponderExcluirIcaro, a versão 1300L sempre foi aberta. E o Fusquinha 1300 sempre foi fechada, incluindo nesses anos. O Fuscão 1500 70/71/72 tinha a tampa aletada com apenas duas entradas, a partir de 73 a tampa aletada passou a ter quatro entradas, que foi usada no 1300L, 1500 e 1600.
ExcluirObrigado
ResponderExcluirO 1500 71 e 72 tinham como opcional o farol "tremendão", no lugar do olho de boi...
ResponderExcluirAmigo, o farol tremendão nunca foi opcional. Era um acessorio fabricado pelo mercado paralelo. Poderia até ser oferecido dentro da concessionária como acessórios em geral, mas nunca como um opcional VW. Abraço!
ExcluirBoa noite primeiramente.
ExcluirEu tenho um fusca 72 ele é roda 4 furo já saiu de fábrica asim ou ele na originalidade é roda 5 furo ?
Comprei um Fuscão 70 CINCO FUROS. mas as lantenar traseiras são maiores *não é Fafá.
ResponderExcluirPodem ser originais?
Olá Pietro. As lanternas do modelo 1300 sempre foram as pequenas, sem luz de ré. Se for diferente dessas, não é original. Abraço.
ExcluirA tampa traseira e Lisa. 1300.
ResponderExcluirA tampa traseira e Lisa. 1300.
ResponderExcluirComprei um Fuscão 70 CINCO FUROS. mas as lantenar traseiras são maiores *não é Fafá.
ResponderExcluirPodem ser originais?
Rsrs quanta confusão, são muitas modificações, e eu venho aqui tb com uma dúvida, no caso o meu é um fusca 75 1500 com tampa aletada e lanternas de 3 cores, ou seja com a luz de ré,gostaria de saber se tem algo errado nele e gostaria de saber também a respeito do modelo do volante, painel e banco,qual seria o correto.
ResponderExcluirRsrs quanta confusão, são muitas modificações, e eu venho aqui tb com uma dúvida, no caso o meu é um fusca 75 1500 com tampa aletada e lanternas de 3 cores, ou seja com a luz de ré,gostaria de saber se tem algo errado nele e gostaria de saber também a respeito do modelo do volante, painel e banco,qual seria o correto.
ResponderExcluirOlá Emanuel, tudo bem? Pelo que você falou, o carro está OK. Se quiser que eu faça uma avaliação mais criteriosa dos itens, mande fotos dele para meu e-mail: alex.schuquel@gmail.com
ExcluirAbraço.
da uma ajuda ae galera, tenho um 73, farol olho de boi, sem orelinhas, fusquinha msm, so gostaria de saber porque existem 73 com orelhas e farol reto, enquanto o meu deriva de um modelo mais antigo acredito, com apenas um retrovisor cromado, farol olho de boi e alguns detalhes que diferencio dos modelos 73 com 2 retrovisores e farol reto, ja com as orelhas... obg
ResponderExcluirAmigo, tem algo errado. O farol olho de boi saiu de linha em 1972. Em verdade, no final de 72 já saíram modelos com farol reto. Sendo assim, em 1973 nunca sairam fuscas com Farol olho de boi. Pode ser que a carroceria original do seu Fusca tenha sido trocada por de um Fusca mais antigo. E outro detalhe, não existem Fuscas 73 com orelhinhas, elas entram em linha de produção em 1974. Retrovisor o Fusca sempre teve apenas um até o Fim da produção, em 1996, o segundo espelho sempre foi opcional.
ExcluirPorem muitos entendedores me informaram que saíram poucos fuscas 1973 com farol olho de boi e nao nenhum, por ser um ramo que a sobra de peças gere necessidade de uso ao invez de descarte sem causa valida, sendo que nao tenha sido trocado paralamas ate pode ser original, chances poucas pois como me informaram minimas unidades sairam assim nesse ano, mais nos primeiros meses, aconselho ver a data de fabricaçao dele e concluir por si proprio.
ExcluirParabéns por sua dedicação em compartilhar seu conhecimento
ResponderExcluirOlá, gostaria de saber porque o farol do fusca que eu comprei tem um vão entre o aro e o farol na parte de dentro. Me falaram que o paralama pode ser de um fusca mais recente, mas eu queria saber que aro e que farol certo eu deveria usar, porque tá muito feio. No vídeo do link mostro o farol a partir do 9:26 minuto.
ResponderExcluirNão tenho acesso ao link, mas pelo que falou realmente deve ter uma incompatibilidade de farol com paralamas. O importante á saber se os paralamas são modernos (de 73 em diante) ou olho de boi (até 73).
ResponderExcluirComo o olho de boi é maior, talvez você tenha comprado o farol moderno quando deveria ter comprado olho de boi, ou tremendão.
https://www.google.com.br/search?q=farol+tremend%C3%A3o&client=firefox-a&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=nts&tbm=isch&imgil=ssGjJZypSSvFZM%253A%253BuLRSc1d-8kxO9M%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fopasgarage.blogspot.com%25252F2011%25252F02%25252Frossi.html&source=iu&pf=m&fir=ssGjJZypSSvFZM%253A%252CuLRSc1d-8kxO9M%252C_&usg=__FrwUBOw0rHasdX202e-LmC7LGJw%3D&biw=1440&bih=789&ved=0ahUKEwjA3YagpPTPAhUKGpAKHWE0CAIQyjcIMQ&ei=cW8OWIDhLoq0wATh6KAQ#imgrc=ssGjJZypSSvFZM%3A
Boa noite o meu fusca 1300 marca no documento 72, porem é tudo 74. Volante bumerangue, entradas de ar, orelinha, farol reto, enfim tudo 74. Será que foi tudo modificado.ou seria um erro do ano no documento?
ResponderExcluirOlá amigo, tudo bem?
ExcluirTudo indica que a carroceria foi trocada. Dificilmente o Detran erra tanto no ano do veículo.
Mas há uma de tirar a prova real. Atrás do velocímetro sempre vem estampada a data de fabricação do mesmo, e consequentemente do carro. Quando a carroceria inteira é trocada (por motivo de acidente, ou total apodrecimento da carroceria original) ninguém faz a troca do velocímetro.
Se ele for de 1974, pode ter certeza que a carroceria foi trocada.
Abraço e boa sorte.
Top.. grandioso o seu conhecimento e ainda passando isso para outras pessoas que amam os fuscas.. abraço.. vc tem Facebook?
ResponderExcluirObrigado amigo, meu desejo realmente é ajudar outros Fuscamaníacos a não cometerem o mesmo erro que cometi. Tenho facebook sim: Alexsander Schuquel
ExcluirAbraço!
Amigo parabéns pelo seu conhecimento. Comprei um fusca pois sempre foi meu sonho Ele e um 1970 e tudo indica que é da segunda série mas eu tenho dúvidas e quero colocar ele todo zerado se puder me passar um contato agradeço
ResponderExcluirRecebi seu e-mail amigo, responderei por lá.
ExcluirAbraços!
Amigo parabéns pelo seu blog, muito esclarecedor.
ResponderExcluirGostaria de um esclarecimento, sabe me dizer se existem alguns fuscas 72 que no documento consta como 1300 ( BF ), mas as lanternas traseiras e tampa do motor são do fuscão e a suspensão dianteira é de pivô e na traseira também é 4furos e a caixa tem a cebolinha da luz de ré e com freios a disco na dianteira. Porquê será que existe alguns 72 com essa configuração, como nos 1300L ?
Obrigado
Olá amigo, tudo bem? Não isso não procede.
ExcluirO Fusca 1300 teve suspensão de 5 Furos de embuchamento até 1974, e mesmo após passando para 4 furos, ela continuou com embuchamento, se não me engano até 1978.
Nunca existiu tal configuração. Para mim, a carroceria inteira foi trocada, incluindo a suspensão e o eixo traseiro. Era relativamente comum fazer isso antigamente, com a finalidade de modernizar, ou deixar um 1300 mais seguro como o 1500 ou 1600.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Tonella entrevista um Ze frisinho que fala sobre isso
ExcluirBoa noite...parabéns pelo blog! Muito esclarecedor para os aspirantes a fusqueiros! Realmente tem muita gambiarra, "misto quente"como chamamos aqui ou os cabritos,como você citou ao início.Além de mascarar a identidade dos besouros,essas mudanças,ao invés de "modernizar",acabam sim,enfeiando os pobres fuquetas.Adoro Fusca,tive dois e ainda não desisti de encontrar meu legítimo e original Fuscão 1500 1972.Com tudo original...ou pelo menos, restaurado nos padrões. Abraços.
ResponderExcluirObrigado Richard! Espero ajudar os amigos que tem dúvidas sobre a originalidade de seus carros. Minha missão é incentivar que a pessoa pesquise a história, pesquise as diferenças de ano a ano, para assim encontrar o seu VW ideal. Forte abraço!
ExcluirOla se Alexandrer poderia me ajudar em saber o que é original no Fusca que acabei de comprar 71 pois ele é pra minha mulher gostaria de descobrir algumas coisas?
ResponderExcluirOlá amigo, tudo bem? Me envie um e-mail com fotos de seu carro que posso lhe ajudar. Meu e-mail é o seguinte: alex.schuquel@gmail.com
ExcluirBoa tarde. Procede a informação que os Fuscas 1500 de Outubro de 72 em diante já saiam com os faróis "em pe"? E que algumas unidades do mesmo carro no inicio de 73, foram fabricadas com os faróis olho de boi?
ResponderExcluirOlá amigo, tudo bem? Já ouvi essa história também, mas nunca consegui confirmar. Pessoalmente não acredito, mas não nego a possibilidade, já que a VW geralmente adiantava os modelos do ano seguinte em meados do ano anterior.
ExcluirAtrás do velocímetro sempre tem a data de fabricação do carro, dependendo se o carro for fabricado bem ao final de 72, talvez ja saia de fábrica com os farois retos.
Abraço!
Alguém sabe me informar ate que mês saiu o fusca 1500 1973 volante cálice banco gomao e para lamas olho de boi?
ResponderExcluirOlá amigo. Fusca 1500 jamais saiu com volcante cálice branco (apenas as versões 1300). E em 1973 os Fuscas já vinham com paralamas retos. Ha pessoas que dizem inclusive que no final de 72, eles ja saiam com paralmas retos. Portanto é praticamente impossível que seu carro tenha saido com paralamas olho de boi e volante cálice branco... Os bancos gomão, sim eram de fábrica. Abraço.
ExcluirAlexsander, existem relatos de Fuscas 73 com farol olho de boi, conheço 2 originais! Carros fabricados em Janeiro/Fevereiro de 73...
ExcluirFala meu amigo. Parabéns pelo Blog. Meu fusca foi vendido em 22/12/1972 e ele tem farol reto. Todos dizem que o farol original é o olho de boi. Você acha que ele pode ter saído de fábrica com farol reto? Obrigado!
ResponderExcluirOlá amigo, tudo bem? Já ouvi falar sobre isso também. E levando em consideração o que a VW fez em outros anos, acho bem provavel sim que seu carro já tenha saído com os farois em pé. Ele é 1300 ou 1500? Se for 1500, e estivermos certos, a tampa do motor deve seguir as novas linhas de 1973 e possuir quatro aletas, ao invés de 2 aletas como na versão 1500 até 72. Abraço e tudo de bom.
ExcluirObrigado pela resposta! Ele é 1300.
ExcluirOi amigo! A linha 73 do Fusca foi lançada em novembro de 72. A partir daí todos os Fuscas passaram a usar o farol na vertical, ou seja, o seu está certinho. Todo 73 que tiver farol olho de boi são das sobras de 72. Com o lançamento da linha 73 os 72 encalharam nas lojas e as concessionárias pra não perder a venda registravam os carros como 73 pra esses não desvalorizarem, mas quando vc ve um caso desses e vai conferir o numero do chassi todos são de outubro de 72 pra trás. Agora também aconteceu o contrário as concessionárias por conta própria ou a pedido dos clientes, modificavam a frente dos modelos 72 encalhados para parecerem com os novos 73 e por isso a gente vê também muito 72 com farol vertical.
ExcluirVocê poderia ajudar com o modelo 75?
ResponderExcluirBoa noite amigo, tenho um fusca 70 2ª série que veio com a chave de seta de antimônio e volante cálice na cor branca. Você tem alguma informação a respeito da originalidade disto? obrigado
ResponderExcluirTem um fusca 1967 quero colocar nele um carroceria 1981 ele ira passa na vistoria no Detran
ResponderExcluirOlá, aonde que eu consigo as informações das características originais de um Fusca 72, tô pesquisando aki na Net e não estou achando, tô quase comprando um, e queria saber, valeu!!!
ResponderExcluirOlá amigo, tudo bem?
ExcluirMe envie fotos dele pelo e-mail, talvez possa ajudar: alex.schuquel@gmail.com
Abraço!
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ResponderExcluirBoa noite amigo! Comprei um fusca 1975. Ele possui toda roupagem do ano 1975, ou seja quatro aletas na tampa traseira, lanterna com luz de ré e motor 1300, porém no documento nao consta 1300L, mas apenas 1300. Está correto o documento ou o fusca?
Boa noite Hugo. Se o seu VW realmente for um 1300 L, deveria constar no documento do carro.Porem nem sempre isso acontece. Provavelmente no cadastramento no Renavam, no primeiro licenciamento, por um erro de digitação, foi esquecido o L. Daí em diante nos anos posteriores permaneceu com esse erro. Muito difícil e trabalhoso reverter essa situação.
ResponderExcluirOi gostaria de saber se o fusca 62 pode ter orelha se existe orelha nele
ResponderExcluirO que você chama de orelha? Alguns "apelidos" de algumas peças e/ou acessórios, as vezes vão e voltam com significados diferentes.
ExcluirBoa noite comprei um Fusca 1300 com bancos altos gostaria de saber se saí de fábrica assim
ResponderExcluirNão amigo, fuscas com bancos altos só dos último anos, 84/85 e Itamar (93/96). Abraço.
ExcluirBoa tarde amigo, tenho um fusquinha 72 e gostaria de saber qual.modelo original de farol e se as rodas são 4 ou 5 furos.
ResponderExcluirEstou reformando ele mas ele estava com farol reto e está com rodas 15 4 furos.
ResponderExcluirOlá amigo, bom dia. Se ele for 1300, ele deveria ter as rodas 15 de 5 furos, se for 1500, rodas 15 de 4 furos. Ambos devem ter os faróis do modelo "olho de boi". Espero ter ajudado. Qualquer coisa me envie um e-mail: alex.schuquel@gmail.com
ExcluirBoa noite!
ResponderExcluirO fusca 1972 foi lançado com orelhinhas?
Olá amigo, não orelhinhas só a partir de 74, e bocal do lado de fora em 78. Abraço.
ExcluirAs "orelhinhas" foram lançadas a parti do modelo 1974.
ExcluirE com a tampa do tanque externa?
ResponderExcluirTampa Externa em 1978.
ResponderExcluirExiste fusca abaixo de 1970 com farol sem ser olho de boi? Aquele que tem o farolete na parte inferior do farol?
ResponderExcluirNão amigo, todos os Fuscas desde o início da fabricação até 1970 vieram com farol olho de boi, e os 1300 até 1972. Esse farol que você fala é um acessório, chamado "Tremendão", que servia para dar uma atualizada no visual dos fuscas mais antigos.
ExcluirCatálogo de fusca: https://www.docsity.com/pt/catalogo-de-originalidade-dos-fuscas/5048230/
ResponderExcluirO que são orelhinhas ?
ResponderExcluirAmigo são as saídas de ar na coluna traseira, ajudam na circulação do ar dentro do carro. Elas fazem conjunto com as entradas de ar n capô dianteiro e as saídas de ar abaixo do parabrisa.
ExcluirAjuda carro da família encontrado mas acredito q está um cabrito com falam queremos deixar original ele 72 e quero saber detalhes específico deste ano desde numeração do motor e outras informações q consiste neste ano e ele 5 furos tá com capô motor fechado.
ResponderExcluirBom dia. Me envie fotos dele pelo meu e-mail que lhe ajudo: alex.schuquel@gmail.com
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ResponderExcluirOlá boa noite pessoal, tenho um Fusca ano 1970 e ele estar com roda 4 furos, correto ou é cabrito?
ResponderExcluirOlá amigo. Se ele for 1500, ele é segunda série e está correto. Se for 1300, está errado, pois até 1974 todos os 1300 mantinham a furação antiga de 5 furos.
ExcluirOlá, como assim parachoque "cortado" ? seguindo a linha do paralama? pode explicar mais? obrigado
ResponderExcluirÉ exatamente isso, a extremidade do parachoque segue a linha do paralama e termina em angulo, e não reto, como os parachoques paralelos.
Excluirboa noite, td bem sabe me dizer se o 1974 saiu o 1300l?
ResponderExcluirOlá amigo. Não, 1300-L apenas no segundo semestre de 1975. Abraço.
ExcluirBom dia. Comprei um Fuscao 1500 ano 73, a frente e farol reto porém a tampa do motor possui 2 aletas. Painel jacarandá e bancos gomão. Foi fabricado no início de 73. Ouvi dizer que existiu Fusca 73 com 2 aletas. Procede?
ResponderExcluirOlá amigo, tudo bem? Com relação aos bancos e painel, o 73 1500 também vinha com esses itens, já com relação a tampa traseira, é mais provável que tenha sido trocada. Não acredito que a VW misturasse peças de modelos diferentes. Talvez como reaproveitamento de estoque ainda de 1972, mas acho difícil. Um abraço!
ExcluirEntão. Como estou reformando e desmontei o carro, verifiquei peças nele datadas a partir de 10/72, rodas e velocímetros são de 72. Creio que o carro tenha sido produzido em janeiro de 73. Raspamos essa tampa e não verificamos resquícios de outra tinta.
ExcluirExiste algum local que posso checar isso ?
Então amigo é muito mais possível que tenha sido trocados os paralamas e faróis. Pois se ele ainda foi fabricado em 72, e essa tampa não possui resquício de modificação, pode os paralamas foram trocados, ou por um pequeno acidente, ou por simples estética, para atualizar o modelo, muito comum naquela época. Já vi várias pessoas falando sobre carros 72 modelo 73, mas nunca vi de fato algum documento ou propaganda da VW que provasse isso, então para todos os efeitos, os 72, mesmo perto do final do ano, ainda eram modelo 72.
Excluirtenho um fusca azul diamante 71 1300 e nao sei qual o modelo de farol e correto se tremndao ou olho de boi
ResponderExcluirOlá amigo, todos saíam de fábrica com farol olho de boi. O tremendão era um acessório. Abraço!
ExcluirBoa noite
ResponderExcluirAlguem sabe dizer se a VW soltou fusca 1500 1974 sem as orelhas? Estou negociando um porem ele nao tem as orelhas e estou com receio de ter sido trocada a carroceria ou entao o antigo dono ter mandado fechar na hora da funilaria… isso desabona o carro?
Olá bom dia amigo. Não, já em 1974 todos tinham as orelhas. É mais fácil ter saído um 73, modelo 74, com as arelhas, do que o contrário. Então acredito que esse carro tenha sofrido um acidente no passado, que deu perca total na carroceria, e após foi trocada por uma de modelo mais antigo. Não acho que alguém fecharia aquelas entradas, mas se sua ideia é ter um carro inteiramente original, de fato desabona ele como 74. Mas se você só quer um carro para curtir, não há problema nenhum. Abraço!
ExcluirBoa noite!! Existe fusca 1300 1973 com farol olho de boi?
ResponderExcluirNão, existe. Os Fuscas 1973, saíram com o farol "em pé". Não foi uma simples troca de faróis. Os para lamas do 1973, também são diferentes do ano anterior.
ExcluirBoa noite, existe fusca 1972 1.300 com farol reto, sem ser o olho de boi ?
ResponderExcluirSim, os modelos 73 fabricados a partir de novembro de 72 já são são com farol reto.
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