quinta-feira, 24 de março de 2011

O segredo do sucesso!


Sucesso! Palavra essa que sempre acompanhou os vencedores. No mundo automotivo, ela pode, e deve, ser utilizada ao Volkswagen. Quando digo “ao”, quero dizer ao carro, ao ícone que através do sucesso lançou a marca. Sim, foi o fusca que lançou a Volkswagen, pois no início não tinha marca, era só “Volkswagen”.

Mas porque um carro consegue ter um sucesso tão grande, ao ponto de ultrapassar os 21.500.000 veículos produzidos no mundo? Será ao preço, geralmente o mais barato no mercado? Será pelo motor, boxer refrigerado a ar e de baixa manutenção? Talvez seja pelo chassi, resistente, isolado e com grande vão livre? Ou ainda pode ser pela carroceria, separada do chassis e toda aparafusada, o que facilita os consertos?

Na realidade, a receita do sucesso do fusca é tudo isso. No momento em que todos esses atributos são unidos em um carro, o sucesso é a expectativa. A prova disso é ver nossas ruas com muitos ainda rodando... e trabalhando.

Enquanto houver peças de reposição, ele continuará por aqui. E enquanto houver fuscas rodando, as empresas continuaram produzindo peças de reposição. É um circulo até hoje inédito. É fácil ver como a falta de peças extingue um carro, como por exemplo, a DKW, que adquirida pela VW em 1967, encerrou as atividades, inclusive no mercado de peças, o que acabou por limpar as ruas de DKW em 10 anos...

Mas enquanto isso esse besourinho cascudo continuará zumbindo no ouvido daqueles que não gostam dele. E pra quem acha que o futuro é agora, eu digo: o passado também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...