Ótimo tutorial desenvolvido por Marcelo Tonella de como trocar o platinado e ajustar o ponto de ignição. Operações simples, mas que demandam cuidados e técnicas corretas para o melhor rendimento do motor.
Parabêns amigo pela ótima informação, depois desta explicação eu mesmo pretendo fazer estes procedimentos e continue assim teu blog é bem informativo e ilustrativo.
Exelente, muito útil. Eu estou com problemas de regulagem em meu VW TL 1970. nãoconsigo identificar a pane, qdo aquece o motor, falha, até não funcionar mais. Já substitui a bobina, o platinado, condensador, filtro de gas. Agora vou trocar velas cabos de velas e limpar o tanque e o duto até a bomba. Meu TL é original com 67.000 Km. Abs. Perez.
Pra mim foi fundamental esse vídeo. Quando começamos a mexer para coisa de outro mundo, mas depois que aprende, só vai.
Minha Variant 73 está com um problema parecido. Esquenta muito, e quando esquenta demais, falha até parar. E o pior, que é um problema de difícil identificação...
Parabéns amigo, se sua TL é 1970, é muito rara, do primeiro lote.
olá amigos, lendo os post´s acima, quero compartilhar a experiência do meu pai que me conta por diversas vezes sobre uma variant que ele tinha e que qdo esquentava na pegava mais. na época, mais ou menos uns trinta anos atrás ele levou a diversos mecânicos sem solucionar o problema. Qdo um belo dia achou um cabo de ignição jogado e teve a idéia de colocar duas bobinas no veículo. Segundo ele o problema foi sanado e ele adorava a danada variant da qual me fala até hj!!
Duas bobinas amigo? Mas que interessante. O meu fusca 67 também não pegava quando esquentava, aí depois coloquei dupla carburação e amenizou, mas se estiver muito quente ainda não pega.
Só fico me perguntando como é feita tal adaptação, e como deve ficar funcioanando no carro.
Excelente matéria, muito explicativa.
ResponderExcluirRealmente é bem feita. São pessoas como o Marcelo Tonella que ajudam a enrriquecer o acervo de materiais relacionados ao fusca.
ResponderExcluirParabêns amigo pela ótima informação, depois desta explicação eu mesmo pretendo fazer estes procedimentos e continue assim teu blog é bem informativo e ilustrativo.
ResponderExcluirabraços
Obrigado João. Eu mesmo também aprendi a regular o platinado olhando essas dicas. A função dos blogs é essa mesma, compartilhar conhecimento.
ResponderExcluirAbraços amigo.
Parabens pela aula, é extremamente produtiva, e correta.
ExcluirMarcos Alves
Florianópolis SC
Exelente, muito útil. Eu estou com problemas de regulagem em meu VW TL 1970. nãoconsigo identificar a pane, qdo aquece o motor, falha, até não funcionar mais. Já substitui a bobina, o platinado, condensador, filtro de gas. Agora vou trocar velas cabos de velas e limpar o tanque e o duto até a bomba. Meu TL é original com 67.000 Km. Abs. Perez.
ResponderExcluirPra mim foi fundamental esse vídeo. Quando começamos a mexer para coisa de outro mundo, mas depois que aprende, só vai.
ExcluirMinha Variant 73 está com um problema parecido. Esquenta muito, e quando esquenta demais, falha até parar. E o pior, que é um problema de difícil identificação...
Parabéns amigo, se sua TL é 1970, é muito rara, do primeiro lote.
Abraços.
Boa tarde tenho uma variant 73 é preciso restaura lá vcs me indicam alguém , moro em Sp tks
Excluirolá amigos, lendo os post´s acima, quero compartilhar a experiência do meu pai que me conta por diversas vezes sobre uma variant que ele tinha e que qdo esquentava na pegava mais. na época, mais ou menos uns trinta anos atrás ele levou a diversos mecânicos sem solucionar o problema. Qdo um belo dia achou um cabo de ignição jogado e teve a idéia de colocar duas bobinas no veículo. Segundo ele o problema foi sanado e ele adorava a danada variant da qual me fala até hj!!
ResponderExcluirabraços
Duas bobinas amigo? Mas que interessante. O meu fusca 67 também não pegava quando esquentava, aí depois coloquei dupla carburação e amenizou, mas se estiver muito quente ainda não pega.
ExcluirSó fico me perguntando como é feita tal adaptação, e como deve ficar funcioanando no carro.
Obrigado por compartilhar! Abraços.
Muito obrigado....otimo explicação.....fiz no meu e ficou muito bom.
ResponderExcluirabraços
Luiz Baiochi
De nada amigo, é bom saber que compartilhando o conhecimento, ajudamos os o pessoal fusqueiro.
ExcluirAbração!
ola amigo excelente materia so uma duvida o rotor tem que estar apontado em cima da marca distribuidor?
ResponderExcluirMal explicada a parte de regulagem do platinado.
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