sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Carro do Leitor

O Carro do Leitor dessa semana é especial. Desta vez quem comparece é um fusquinha velho conhecido. Pra falar a verdade, é o único fusquinha em minha família que não está na minha garagem!

Este Sedan 1300, foi comprado 0km por meu tio avô Norberto Marciniak, em 1977. Durante muitos e muitos anos prestou bons serviços ao casal e aos dois filhos. Mesmo após a compra de outros veículos mais novos, o fusquinha continuava com seu lugar na garagem, e trabalhando! Infinitas idas e vindas até a empresa da família durante muitos anos. Durante todos esses anos o fusquinha permaneceu original, com excessão da troca dos paralamas traseiros e lanternas para o modelo "fafá", e do estofamento dos bancos.

Mesmo com bastante fôlego, chegou a hora do fusquinha descansar um pouco. Com pequenos reparos na lata, pintura um tanto queimada e com assoalho sentindo a pressão do tempo, o fusquinha caiu nas mãos de meu primo Rudinei (atual tutor do fusquinha). Rudinei levou o velho besouro até uma oficina especializada na restauração de antigos, em Porto Alegre.

Lá o velho guerreiro recebeu todos os cuidados necessários, acompanhados de perto por Rudinei. Com a retirada da carroceria foi possível eliminar qualquer ponto de ferrugem escondido, além de terem sido trocados alguns itens, tais como assoalho, caixas de ar, parachoques e forrações internas. Para finalizar, recebeu um banho de tinta na sua tonalidade original Azul Itaipú (código L-3905), que deu cara nova ao fusquinha.

Gostaria parabenizar a família pela bela iniciativa. Agradeço ainda meu primo Rudinei pelo gentil envio das fotos!








14 comentários:

  1. Eu pessoalmente já tive o prazer de ver este fusquinha e pode crer ficou uma beleza mesmo e parabêns a familia que tomou esta iniciativa dessa restauração pois com este gesto estão mantendo a história desta reliquia.

    Abraços a familia
    Edison Schuquel

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais, parabéns a todas a família pelo novo carrinho.
    Sandro Fanezze.

    ResponderExcluir
  3. Não posso ficar de fora sem ter de dar meus sinceros parabens a esta familia que fizeram esta restauração. Há se tivessem mais pessoas com esta idéia e que este gesto sirva de lição atodos que voces tem vws poi aí.

    abraço oa RUDNEI e ao ALEX pela bela postagem

    ResponderExcluir
  4. Obrigado amigo Véio. É verdade, se todos que possuíem um VW tivessem a mesma iniciativa, não teríamos tantos abandonados por aí... Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um fusca 1970. Relíquia de família. Comprado 0km pela minha avó. Está parado há tempo. Alguém poderia me indicar uma oficina de confiança para em Porto Alegre para fazer um "restauro" geral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lhe responder pelo e-mail amigo.

      Abraços!

      Excluir
    2. Alexsander, gostaria de indicação dessa oficina para reforma de antigos aqui em POA. Tenho um Fusca 68 e está dificil achar. Pode me responder no emai laffayet@ibest.com.br? Um abraço

      Excluir
  6. Adorei o que vi, estou enfrentando o mesmo problema, tenho que trocar o assoalho do 76 mas tá difícil achar alguém que faça o serviço tirando a carroceria, a maioria quer passar o maçarico sem do nem piedade. Se alguém souber de um bom lugar que faça a troca bem feita sem querer o valor do fusca quando novo eu agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Melissa.

      Infelizmente é assim mesmo, nosso mercado de restaurações está precisando urgentemente de bons profissionais...

      E os poucos que fazem esses serviços, cobram valores absurdos...

      Infelizmente não sei quem indicar...

      Grande abraço!

      Excluir
  7. Alexsander, tem como me passar o contato dessa oficina de restauro em Porto Alegre? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, infelizmente não tenho mais o contato... Um abraço.

      Excluir
  8. Tens como me informar como contactar com esta oficina. Tenho um Karmann Ghia 71, preciso fazer algumas manutenções mecânicas e de lataria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, infelizmente não tenho mais o contato... Um abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...