quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Carr(ã)o do Leitor

É uma Brasa, mora? Este é o exemplar 1980, do leitor Marcelo da Conceição, de Caxias do Sul/RS. Para o título da postagem, usei as próprias palavras do leitor, ditas no título do e-mail!

Marcelo tem uma bonita história com o carro. Conta que a cerca de sete anos comprou ela em Santa Maria (onde residia na época), já meio "baleadinha". Mas o tempo passou, e Marcelo teve de  subir a serra para estudar, e a Brasa acabou ficando por lá. Durante cinco anos ela ficou parada, e acabou ficando pior do que quando ele havia comprado, deixando o amigo muito triste...

Após se formar, Marcelo conseguiu um ótimo emprego, e pode juntar um dinheiro para buscar a Brasilia e finalmente iniciar sua restauração. A mecânica e elétrica estão 100%, e os investimentos estéticos foram na pintura, Cinza Metálico Perolizado (utilizado nos VWs alemães), e posteriormente nas rodas, que "casaram" muito bem com o carro. Bancos, para melhorar o conforto, fecharam a restauração (que ainda não terminou). Diz ainda que pretende deixar o carro mais original possível, mas não abre mão de uma personalizada básica no modelo!

Segundo ele o resultado está ficando bom, "modestamente" falando. Mas pelas fotos podemos ver que sua modéstia é descabida, pois o carro está lindo mesmo! Como eu mesmo disse a ele, sua personalização está com cara dos anos 90's, o que deixa a Brasa chamativa e esportiva, sem descaracterizar suas linhas clássicas.

Agora repito a pergunta do início: É uma Brasa, mora?






Faça como o Marcelo, mande suas fotos para publicação!

5 comentários:

  1. Realmente a Brasa do nosso amigo esta uma beleza muito linda, parabéns pelo capricho.
    Sandro Fanezze.

    ResponderExcluir
  2. Não posso ficar de fora sem dar meus parabêns ao amigo Marcelo pelo belo exemplar que é esta Brasilia e de certo que faz suscesso em sua cidade quando desfila com ela, sinto me feliz em ver que pessoas como Marcelo dão valor aos Vws.

    Um abração

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantado com sua Brasilia,que pêrola,linda mesmo,para que é admirador dessas relíquias,vale a pena restaurar.Na minha modesta opinião é mais válido comprar um carro usado,do que essas cascas de ovo que vendem hoje a preços abusivos,HB 20 perto da sua caranga pareçe lixo.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde " volk'amigos " rsrs.
    Em breve estarei enviando ao Alexandre fotos da " Brasa mora " na atualidade. Tá ficando uma tetéia, linda mesmo (pra quem gosta dos volks antigos).
    Obrigado pelos elogios aos esforços da restauração.
    Um abraço a todos os leitores do VW FB.

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Como vai meu amigo, tudo bem?

      Ótimo saber que ainda está com essa linda Brasilia, e que ela continua evoluindo!

      Aguardo ansiosamente as fotos, para fazermos uma Parte II, do "Carr(ã)o do Leitor"!

      Um forte abraço e sucesso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...