sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Onde estão os esportivos?

14 comentários:

  1. Aqui no brazil não sei, mas lá fora tem Golf R, acho que também conhecido nos EUA como GTI, o Eos conversível (lindão) e por aqui tem o "utilitário" esportivo Tiguan...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, acho que tu entendeu o que eu quis dizer com "esporitivos", só não ligou o nome a pessoa. Quero saber onde estão os Fastbacks! Se formos generalizar tudo como esportivo, então temos Gol Rallye, Saveiro Rocket, CrossFox... A minha crítica foi voltada ao mercado brasileiro, mas tanto o Golf (carro popular na Europa), quanto o Tiguan, não são esportivos, principalmente este último, que daqui a dez anos, estará carregando cabras nos Alpes...

      Excluir
    2. Véi, eu entendi o teu post... Como bom xarope, apenas fiz um comment de zoação...

      Concordo com tua opinião, que os esportivos dos nossos pais eram muito mais bonitos e interessantes que os atuais, que apenas são melhores na motorização: andam mais, consomem menos e talz... Mas é inegável o valor que o SP2 teve no automobilismo brasileiro, tanto que os gringos pediram pra VW alemã o colocar como carro de série nos outros países, na época...

      Excluir
    3. Tranquilo cara. Ainda bem que valoriza os nossos antigos esportivos, por um instante já imaginei que tu iría trocar o vemelho por uma Saveiro Summer! Hehehe. Abraço.

      Excluir
  2. Alex, entendi o espirito da postagem e fico entristecido porque estes esportivos que tem nas fotos aqui eu tive o maior prazer de acompanhar todo o auge destes exemplares magnificos na época que foram criados e olha só quem teve um desses sabe o sentimento triste de não te-los mais atualmente.

    um abraço do teu sempre amuigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé amigo Véio. Que época colorida foi aquela. Carros com belas linhas povoavam nossas ruas. Eu concordo que o desempenho de nossos esportivos VW não era lá essas coisas, mas suas linhas eram dígnas de carros de super marcas. Onde estão esses carros hoje em dia? Só em nossa memória... RIP

      Excluir
  3. Até entre os importados este é um artigo raro. Só nos segmentos mais altos (R$120.000 pra cima) a gente vê algum carro que possa ser chamado de esportivo com algum merecimento. E são raros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, e na época esses esportivos eram duas, ou três vezes mais caros que o fusca, o carro mais barato do Brasil. Se tomarmos por base o Uno, por R$ 23.000,00, um esportivo Fastback hoje devería custar no máximo uns R$ 70.000,00... Abraços.

      Excluir
  4. Como falei hoje, não só os Fastbacks fazem falta, com seus lindíssimos designs, mas também os Hot-Hatches. Brasil hoje fabrica quase só "shit".
    Um Fastback com mecânica de Hot-Hatch não ia nada mal, héin??
    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh se não ía! Quem preenche essa vaga são os Lobini. Pena que ainda não ganharam destaque no Mercado. Abraços.

      Excluir
    2. Verdade. Mas que é meio caro pelo acabamento que tem é, mas dizem que é um brinquedinho bem legal...
      Abração!

      Excluir
    3. Mas quem disse que exclusividade é barata? Bom, a regra é inversa nos Rat... Hehehe.

      Excluir
    4. Cara, acredite, hoje em dia até pra "ratiar" tá caro. hehe

      Excluir
    5. Pior. Por isso que a personalização da Capitu não nada... kkkkkkkk. Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...