sábado, 10 de março de 2012

100.000 ACESSOS!


Para esta postagem, nada melhor do que usar a foto que deu início a tudo. A foto acima, data de abril de 2008, no dia em que fui conhecer meu primeiro Fusca. Um modelo 1967, bem alterado, com suspensão moderna e rebaixada, motor 1600, estofamento tuning...

Na época não entendia nada de Fuscas, só sabia que existiam os Fuscas antigos e modernos. Mesmo assim foi amor a primeira vista, e pus o nome de Sophia  ao Fusquinha. Todos me perguntam: por que um nome feminino, se Fusca é "homem"? Bom, não sei dizer ao certo, na hora foi o nome que me veio a cabeça.

Porém, mesmo possuindo Fusca, e usando ele no dia a dia, demorei um bocado para entrar realmente no Universo da "Fuscamania", que só ocorreu em meados de 2010, quando me associei ao Porto Alegre Fusca Clube. Eu tinha receio que um Fusca alterado, e com "alguns" arranhões, fosse ser inapropriado para encontros e eventos (mal sabia eu da cultura Hoodride!).

Logo após me associar ao clube, minha então namorada na época, sugeriu a criação de um blog, para expor as fotos que eu tirava, e que estavam começando a acumular. No início tive receio, mas pensei, por que não? Fiz o blog, inventei um logotipo e fiz uma foto de capa, bem rústica ainda, como se pode ver abaixo:


Com o passar do tempo, os acessos do blog foram aumentando. Eu pensava que eram os meus próprios acessos que aumentavam. Porém, alguns comentários começaram a surgir, alguns leitores começaram a interagir, o que me incentivava a continuar evoluindo. Com o tempo, um novo logotipo e foto de capa foram criados, para melhorar e dar um ar de exclusividade à aparência do blog.

Através do blog, acabei por fazer grandes amigos! Alguns deles tive o prazer de conhecer pessoalmente, outros não, mesmo assim a amizade e parceria não diminuíram por causa disso. Tenho uma "galeria" de leitores fiéis, os quais não citarei os nomes, mas estão sempre marcando presença por aqui!

Com o passar do tempo, alguns leitores notaram que sou meio entendido no assunto de originalidade (para compensar minha falta de conhecimento na compra do 1º Fusca..), então começaram a pedir auxílio e dicas sobre o que é ou não original em seus carros. Até mesmo para aqueles que estão interessados em comprar um Fusca, e não sabem se o mesmo está original. Sendo assim, passei a disponibilizar meu e-mail pessoal para todos que precisam de umas dicas. Ajudando os leitores, acabo por adquirir mais conhecimento, e com isso, acabo fazendo mais amizades!

Com esse novo recorde, ainda me lembro da comemoração que fiz quando o blog completou 500 acessos! Hoje posso dizer, pessoalmente, que o blog é um sucesso! Com cerca de um ano e meio, atingiu a marca de 100.000 acessos. Mas o blog ainda não parou de evoluir. É como a personalização de um Fusca, quanto mais você adiciona, mais sente que falta alguma coisa!

Abraços a todos o leitores e amigos que me incentivam nesse blog, e que diariamente dão sua "passadinha" por aqui! Esse é o meu MUITO OBRIGADO!


20 comentários:

  1. Descobri o blog há poucos meses. Acho bem bacana, e admiro a frequência diária de posts, o que incentiva a visitar sempre. Parabéns pelo sucesso e continue a aperfeiçoa-lo sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Rafael. As postagens diárias são a minha tentativa de criar um diferencial! Obrigado pelo reconhecimento. Abraços!

      Excluir
  2. faço das palavras do Rafael as minhas também, mais adendo:
    postagem de chorar, ein?
    rumo aos 200mil acessos, agora...

    PS: conheço uma outra versão praquele segundo parágrafo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Josué. Fico feliz em ter leitores e amigos como tu, que participam ativamente do crescimento deste blog.

      P.S: A outra versão na verdade foi uma forma de me consolar sobre aquele assunto... hehehe. Essa é a verdadeira versão.

      Abraços!

      Excluir
  3. Alex, sinto me orgulhoso por ser teu pai e posso asegurar a quem acompanha teu blog que tudo isto que voce disse é a pura verdade pois sempre estou te acompanhando e vejo o quanto você tem interesse e empenho em manter o blog sempre em dia pois atua marca como sabemos é sempre novidade a cada dia.
    Continue assim sendo este rapaz com índole, caráter e respeito as pessoas não importando onde você estiver.

    Um abraço de teu pai e fâ de carteirinha e a todas os pessoas que te acompanham diariamente neste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pai. Eu sei que tu é uma das pessoas que mais ajuda e incentiva no crescimento desse blog, e da vida também.
      ABraços.

      Excluir
  4. Alex, parabéns novamente pelo susseso desse blog nós leitores só temos a ganhar com essa sua grande paixao pelos Volkswagen a ar, estamos prontos para atingir uma nova meta, 200,000 acessos.
    Grande abraço a todos os leitores e frequentadores desse maravilho blog.
    Sandro Fanezze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sandro! Fico feliz em ver o retorno que o blog trás. Isso faz muito bem. Mais uma vez obrigado, e rumo aos 200.000!!!

      Excluir
  5. Parabéns Alexsander pelo 100.000!!!
    tu sabes que eu sou mais que sua fá.
    adoro voce,continue assim,sempre inteligente.
    voce filho amado mais uma vez parabéns...
    um bjo e um forte abraço. até aos 200.000!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, minha mãe na frente de um computador! Obrigado véia. A força de vocês me incentiva cada vez mais a continuar! Beijos.

      Excluir
  6. Alex, parabéns!! Tu merece isso e muito, muitíssimo, mais!!! Isso é só uma pequena parte do que virá, como recompensa do teu esforço para manter esse blog atualizado.
    Parabéns, mesmo!
    Todo o sucesso do mundo!!
    Agora, só não precisava daquela última foto... hehe
    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, muito obrigado! Como já disse acima, a força dos amigos e leitores com tu, são o combustível para continuar melhorando! Valeu mesmo.

      A fotinho ali é pra aqueles que ainda não conhecem a cara feia aqui! heheh

      Abraço.

      Excluir
    2. Tamo aí loko!! A mesma coisa digo pro meu blog. A força tua e do pessoal que acessa que é o combustível dele. Pena que se esgota no trabalho. kkkk Pior que tenho que fazer a postagem de Bento, coloco algumas fotos lá e direciono pra cá, e as que tirei no caminho de volta.
      Véi, arruinou uma página de postagens aquela foto. hehe
      Abração!!

      Excluir
    3. E carinha, os dias de Pri acabaram... Ou começaram! hehehe.

      Cara, muitas fotos mesmo. Um belo acervo mesmo!

      Abração!

      Excluir
  7. Sei lá. Vou ver, o que ela vai fazer comigo. hehe
    Valeu!!! Tá indo mais!!
    Abração!!

    ResponderExcluir
  8. Hô meu rapaz chegaste a esta marca tão significativa pois o mérito é todo teu e vc esta apenas no começo e vai muito longe ainda, eu só tenho que lhe dar meus parabêns por tua criatividade expontânea ao blog.

    Continue assim
    Um grande abraço de quebra costela do teu fiel leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hô meu amigo Véio! Muito obrigado. A força e o reconhecimento que vocês amigo me dão não tem preço. Tu em especial, sei que acompanha este blog desde o início, e conhece toda a caminhada. Muito obrigado amigo! Abração e todo coração!

      Excluir
  9. Ai meu camarada tô sempre beliscando teus posts quando dá e pode crê acho manero teu blog, conheço poucos caras que fazem post todos os dias
    e pode crer é muito legal assim.
    Meus parabêns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí amigo Kaká. Muito obrigado amigo! Me esforço para que o blog sempre tenha material fresquinho para vocês leitores! Abraços e tudo de bom pra ti!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...