segunda-feira, 19 de março de 2012

Carros do Leitor

Os Carros do Leitor de hoje, não são propriamente do leitor. As fotos são uma contribuição do amigo Nestor Almeida, de Frederico Westphalen/RS. Nestor possui uma oficina de restauração juntamente com seu pai, e já enviou fotos de uma Kombi devidamente reformada e personalizada e de uma Variant 1971, que teve uma criteriosa restauração. 

Em uma mesma semana, Nestor conta que duas raridades passaram por sua oficina: Um Fusca 1300-L e um Karmann Ghia TC, ambos impecáveis! Veículos em um estado de conservação simplesmente elogiável, e que devem pertencer a proprietários zelosos e cuidadosos. Bem, as fotos falam por si.

Nestor não especificou, mas os carros devem ter ido para a oficina para algumas revisões de rotina. Parabenizo os proprietários pelo cuidado e esmero com essas preciosidades e agradeço ao amigo Nestor, pelo envio das fotos!








 Faça como o Nestor, mande suas fotos para publicação!

6 comentários:

  1. Beleza de TC muito bonito mesmo, parabéns ao proprietário.
    Sandro Fanezze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo amigo. Imagina se hoje tu ainda tivesse o teu branquinho... Será que ele ainda existe? Abração!

      Excluir
  2. Pois é, naquele tempo ele ainda era placa amarela, agora nem tem como achar, mas eu gostaria mesmo de saber aonde ele anda se ainda existe.
    Abraço a todos.
    Sandro Fanezze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro, tavez com o número de chassis de pra descobrir. Uma vez tinha um sistema no site do DPVAT, que tu colocava o número do chassi, e aparecía os dados do carro, como placa e renavam. Foi assim que descobri os docs do meu TC, que estava no ferro velho e não tinha placa. Só que esse sistema não existe mais, pelo menos não consegui mais achar... Mas acho que um despachante consegue ver isso. Abração!

      Excluir
  3. che, não acho tão bonito o KG TC quanto o coupê...
    mas pow, esse da foto tá 10, inteiro e muito bem cuidado...

    E esse 1300L muito lindo também, inteiráço...foi comprado na Serrana, mesma concessionária do meu vermelho.. que ano ele é, Alexsander?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O TC não é tão bem feito quanto o coupê, mas pelo menos é mais esportivo. Teve o design inspirado nos Porsches 911 da época.

      Dei uma olhada nesse 1300L, mas não consegui identificar o ano. Deve ser entre 76 e 77, anos que houve pouca alteração nos carros.

      Abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...