sábado, 14 de abril de 2012

Brincadeira de 1º de Abril causa confusão

Foto reprodução
Uma brincadeira de 1º de abril causou confusão na comunidade antigomoblista nacional. Uma notícia publicada no site Auto Estrada, falava de uma proposta do Departamento do Patrimônio Histórico, que realizaría o tombamento de todo carro antigo da década de  50 e 60 que se mantivesse em estado original. Sendo que fuscas teriam enquadramento automático!

Muitos colecionadores ficaram indignados com a referida decisão do DPH, causando inúmeras discuções em blogs e fóruns sobre o assunto. Muitos colecionadores fizerem pesquisas na internet, legislação e até mesmo ligações para Brasilia, para se informar mais sobre o assunto, e nada encontravam...

Só foi descoberto que era uma piada, após um contado direto com o editor do site, que afirmou ser um piada de 1º de abril! Clique aqui para ler referida notícia.

O Portal Maxicar, na sessão Papo de Garagem, também fez uma matéria contando a história do ocorrido, e como foi o desenrrolar da história. Clique aqui para ler a matéria do portal.

Isso me fez lembrar a minha publicação "Urgente: Lei proíbe circulação de Fuscas no Brasil!", também publicada no dia 1º de abril. Porém, para que uma piada não saísse do blog sem ser desmascarada, criei um link dizendo que se tratava da íntegra da lei, mas era um foto dizendo que se tratava de uma piada!

Não condeno o publicação do editor do Auto Estrada, muito pelo contrário, acho que o dia da mentira é muito apropriado para isso. Mas a chave para isto também está na aceitação dos leitores, muitos não gostam e se sentem ofendidos quando são "pegos".

Mas esse caso serviu para mostrar como esse meio de comunicação incrível que é a internet, pode criar e mudar opniões de um dia para o outro. E como um veículo de grande circulação pode acabar por causar alvoroço com uma informação errônea, proposital ou não.

3 comentários:

  1. É rapaz, tu ta ficando famoso, parabéns.....
    Abraços.
    Sandro Fanezze.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Se quiser passo o endereço completo e a qualificação por e-mail...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...