segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Carro do Leitor

O Carro do Leitor de hoje, é um Fusca 1600 1984, que pertence ao leitor e amigo Douglas Dornelles, de Capela de Santana/RS.

Nos conhecemos através do blog, pois Douglas demonstrou interesse em adquirir uma das minhas travas de câmbio. Após a negociação, continuamos conversando e aos poucos fomos criando amizade e compartilhando histórias sobre o nosso hobbie favorito: Fuscas! A internet é uma ferramenta incrível, capaz de aproximar as pessoas, e criar grandes amizades, mesmo que as pessoas nunca tenham se visto.

O amigo fez a gentileza de enviar uma pequena história, contando sua tragetória com o besouro:

"Já desejado antes mesmo de pensar em ser um motorista habilitado, o VW fusca já chamava a atenção pelo seu formato, motor forte e acabamentos simples porém bonitos.

Logo após habilitado e com dinheiro para adquirir o primeiro carro, sem dúvidas já estava pesquisando fuscas à venda. Sem muito conhecimento fui feliz em adquirir o 'cascudo' vermelho 1984.

De cara já fui fazer revisões de suspensão, motor, elétrica e então descobri que fiz um bom negócio, pois fuscas deste ano já são Fafá e dotados de freio a disco na dianteira, motor 1600cc, ignição eletrônica, bancos com encosto de cabeça e no caso do meu também com coroa e pinhão de SP2.

Com o passar do tempo fui conhecendo pessoas influentes, buscando dicas para manter e melhorar a o funcionamento do "conjunto" todo e então começando a participar dos encontros de carros antigos e de VW derivados à ar que fez a paixão crescer mais ainda. A cada encontro faço esforço para apresentar alguma novidade à todos que estejam presentes, tais como filtro de ar esportivo, escapamento esportivo, piscas tunning, adesivos, pintura de roda, esguicho de água elétrico e demais detalhes às vezes simples mas que fazem a diferença.

Pode parecer apenas mais um na multidão, mas é com grande amor que mantenho ele e faço novas amizades a cada local que vou, acontecimento esse que é gratificante demais
."

Mas vendo o empenho do Douglas, podemos ver que o Fuscão está se destacando cada vez mais na "multidão", mostrando sua personalidade e é claro, a do dono! hehehe

Fico feliz em ter criado mais uma bela amizade através desse blog, que só me trás alegrias. Abraços ao amigo, e desejo muito sucesso ao lado do seu Fuscão!

 







Faça como o Douglas, mande suas fotos para publicação!

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Bonito né amigo? E segundo o Douglas, está ficando cara vez melhor!

      Abraços.

      Excluir
  2. Parabéns pelo carro.
    Se não me engano, ele estava no ultimo encontro mensal do POA Fusca Clube, não?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo carro mesmo Guilherme. Estava lá sim guri. Báh, tu é bom de memória e de olho ein? hehehe.

      Abraços!

      Excluir
    2. Hehehe.
      Bem legal a pintura das rodas.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Isso mesmo Kaah. Está desse jeito pois o teu Douglas se empenha de mais nele. Esse cara é muito gente fina!

      Abraços.

      Excluir
  4. Beleza de Fuscão, parabéns ao novo amigo do Blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Realmente um belo exemplar, digno de admiração e está em boas mãos. Seja bem vindo ao grupo de amigos.



    Um grande abração

    ResponderExcluir
  6. baita fusca... nasceu junto comigo, 84...

    tá usando escape de brasa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja na terceira foto, deve ser escapamento duplo de Puma.

      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...