quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como comprar um Fusca através de um consórcio?

Foto divulgação
O sonho de um carro próprio é dividido por muitas pessoas, mas se antes era algo tido como praticamente impossível, hoje há consórcios e financiamentos que podem ajudar você a conseguir seu fusca muito mais fácil. 

A vantagem dos consórcios são as facilidades de pagamentos, além da chance de ser contemplado antes de pagar o veículo. Em relação ao financiamento, que também facilita a compra de veículos, o consórcio ganha por não oferecer juros e somente algumas taxas administrativas, conforme o tipo de plano e contratação (lembre-se sempre de verificar se há alguma adicional além do valor do carro). 

São diversos tipos de consórcio que poderá contratar, mas no caso de querer um fusca, a melhor opção é ver diretamente com a montadora (neste caso, a Volks), já que é mais seguro e garantido. 

O consórcio da Volkswagen oferece três tipos de planos: Plano Mais Leve, Plano Leve e Plano Normal para que veja qual deles se adapta melhor ao seu bolso e ajude conquistar seu fusca. 

São até 60 meses para pagar seu veículo sem juros, entrada ou qualquer taxa de adesão: você só paga realmente pelo carro e espera os sorteios. Com lances liberados, dá até para antecipar as parcelas faltantes (caso sobre um dinheiro) e quitar o seu automóvel rapidamente. 

É importante dizer também que, mesmo com grandes facilidades e vantagens, a contratação de um consórcio implica em uma despesa fixa mensal. Sendo assim, é de extrema importância analisar as condições financeiras antecipadamente e ver o quanto poderá desembolsar ao mês para pagar por este produto. 

Muitas pessoas tomam uma decisão precipitada e depois não conseguem terminar de pagar o veículo, deixando de realizar o sonho de ter um carro e também perdendo o dinheiro das parcelas que já pagou. Então não se esqueça da importância do planejamento financeiro antes de ter um consórcio. 

Para realizar este planejamento, avalie o valor da parcela mensal (levando em conta possíveis reajustes ao longo dos meses ou anos) e some às demais despesas fixas e variáveis que tenha. Avalie tudo conforme sua renda mensal e não se esqueça de deixar um dinheiro sobrando para emergências e lazer também (porque se ganhar seu fusca, vai querer andar muito com ele por aí). 

Com as vantagens oferecidas pelos consórcios e até por financiamentos (para quem não quer esperar e não liga de pagar juros), não tem como dizer mais que não dá para realizar o sonho de ter um fusca. E por último, não deixe de fazer o seguro do seu carro para que você dirija com mais tranqüilidade nas ruas de todo o Brasil. 

Sobre o autor: Guilherme da Luz é editor dos sites Consorcio.org e SeguroAuto.org

Um comentário:

  1. Fazer um consórcio pensando num Fusca é um pouco arriscado. Por se tratar de um carro importado, ficamos sujeitos às instabilidades comuns no Brasil: Aumento de impostos e taxas, cotas de importação, flutuação do câmbio, e até mesmo desinteresse da marca em continuar a importação, só para citar algumas possibilidades.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...