sexta-feira, 17 de maio de 2013

Gurgel - Sonhos enferrujam


Documentário completo sobre a veículos Gurgel.

4 comentários:

  1. estive lá em rio claro e conhecí a fabrica logo na epoca do lançamento do br 800 e ví funcionando a linha de montagem " carrossel" ! era admiravel, ver td aquilo, funcionando ! o sr gurgel colocou um engenheiro a disposiçao, que me acompanhou e mostrou td o possível na fabrica! dele, recebi, um aperto de mao, ... e boas vindas! tinha lá meus 17 anos acho,....

    infelizmente, ...o governo quebrou o cara!

    ResponderExcluir
  2. Poisé, grande homem, grandes sonhos e uma triste história.

    Eu respeito muito esse grande brasileiro, que até o fim, tentou buscar seu espaço em um mercado tão concorrido quanto o brasileiro...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que tenha sido o maior empreendedor brasileiro. Transformou seu sonho em realidade. Se a sua indústria tivesse recebido o apoio que merecia. Com certeza teriamos hoje uma das grandes multinacionais automobolísticas do mundo.Foi traído e destroçado pelos políticos.Imaginem quantos empregos diretos e indiretos seriam criados, tecnologias novas, indústrias para fabricação de componentes diversos. Seria uma revolução no hemisfério sul (pois o câmbio, mesmo sendo projetado por Gurgel era fabricado na Argentina). Na década de 80 criou um carro elétrico que rodava 100 kms e era abastecido na tomada da residência!!! Quando as multi perceberam que ele estava se tornando uma "ameaça" rapidinho tiraram-no de cena com a ajuda providencial dos "donos do poder" do momento. Típico do nosso País, por esse tipo de mentalidade não temos hoje nenhuma indústria tecnologica genuinamente brasileira. Somos no máximo meros "amassadores de lata", pois toda a tecnologia de bordo é importada. Este episódio deveria fazer parte obrigatória nas escolas do estudo de história do Brasil (como Santos Dumont), para conscientizar as próximas gerações e conhecermos quem realmente foram os grandes brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo amigo. O Sr. Gurgel foi um grande homem, com grande sonhos... Um verdadeiro brasileiro, à moda antiga, que gostava de trabalhar e pensar.

      Hoje, todos são motivados pela facilidade e comodidade. Infelizmente, jamais teremos um gênio como este de novo. Seus carros estão aí, para nos lembrar, que um dia tivemos orgulho de ser brasileiro.

      Forte abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...