sábado, 22 de junho de 2013

22 de junho - Dia Mundial do Fusca!


Hoje, dia 22 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Fusca! Dia este idealizado pelo grande historiador, incentivador e ativista Alexander Gromow. Neste link, podemos ver um pouco da história da criação desde dia comemorativo, a um dos maiores ícones da industria automobilística mundial, o nosso Fusquinha.

A arte do Dia Mundial do Fusca acima, foi confeccionada pela artista plástica Silvia Farias, que também é minha namorada. Silvia é grande apaixonada pelo Fusca, e faz trabalhos exclusivos para o Clube do Fusca de Poços de Caldas.


Na foto acima, eu e meu Fusca 1967, chamado Sophia, em um momento só nosso, para comemorar o Dia Mundial do Fusca. Estávamos em um dos maiores pontos turísticos de Porto Alegre, a Usina do Gasômetro. Foi este Fusca que me apresentou o universo da Fuscamania, que me deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, e até mesmo, para a criação deste blog.

No início da tarde, me uni com os amigos do Porto Alegre Fusca Clube em seu tradicional ponto de encontro. Dali seguimos para uma lanchonete retro que fica localizada na Capital. Lá o papo, as risadas e o companheirismo rolaram solto. Coisas que só o Fusca é capaz de fazer. 






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...