quarta-feira, 26 de junho de 2013

Silvia Cristina Farias - Rodas in Pop Art


Como poucos sabem, a artista plástica Silvia Cristina Farias, do Ateliê Artista Arteira, é minha namorada. Ela mora em Capivari/SP, e eu em Alvorada/RS, sendo assim, nos vemos com frequência esparsa. 

Havíamos nos programado para que ela viesse para Sul no mês de junho. Sabendo disso, questionei a ela se estaria disposta a realizar um projeto artístico por aqui durante sua visita, e ela topou na hora.

Queria fazer algo diferente, inusitado e ao mesmo tempo criativo. Lembrei de um jogo de rodas esportivas, que havia negociado com meu amigo Nicolas Michalska, visto que ele adquiriu um VW 1600 Zé do Caixão 1969, e tais rodas acompanharam o veículo.

VW 1600 do meu amigo Nicolas Michalska, fornecedor da matéria prima.
Porém, não havia projeto em meus carros para essas rodas, por se tratarem de acessórios dos anos 90. Como são rodas modernas, e não muito raras, decidi perguntar à Silvia sobre a possibilidade de personalizar as rodas com o seu estilo de arte favorito, o "Pop Art". 

Ela respondeu positivamente, e se mostrou empolgada com o projeto. Sendo assim, tão logo desembarcou no Rio Grande do Sul, iniciou seus trabalhos. O passo a passo pode ser visto abaixo:

Preparação do material.

Início da pintura em Pop Art.



Roda "virgem", ao lado de uma já concluída.









Finalizadas, com duas demãos de verniz marítimo, para resistir às condições de rodagem.

Por fim, o resultado final da obra prima superou as expectativas, demonstrando a versatilidade da artista e a flexibilidade de aplicação do Pop Art.

Como uma verdadeira obra de arte, ela deve ser destinada ao público. Sendo assim, as mesmas encontram-se à venda, e caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato comigo pelo e-mail: alex.schuquel@gmail.com

Agradeço à minha amada Silvia Cristina Farias, pela dedicação, esforço e paixão que teve na realização deste trabalho personalizado. Tenho certeza que tal lembrança ficara marcada para sempre em minha memória e coração... Te amo.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho, achei sensacional. Ao meu ver, ficariam ótimas numa Kombi, carro de personalidade com viés pop.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo.

      Com as adaptações certas, com certeza ficaria muito bacana.

      Abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...