Você sabe que o Fusca não sai de
moda, concorda? Ainda mais agora que a Volkswagen lançou a nova versão do Fusca! Se você deseja adquirir esta novidade através de um consórcio auto, financiamento ou trocando seu carro, comece a se organizar
e procure a melhor opção para você. Não perca a oportunidade de adquirir um
carro repleto de história e paixão em todo o mundo.Aliás, vamos relembrar um
pouco do passado do “querido carrinho”?
Seu fusca
fala?
Ter na garagem um modelo Fusca não é para todo mundo. É para
os apaixonados. Antes de mais nada é preciso nutrir uma forte admiração pelo
carro mais famoso de todos os tempos. Quando ele foi a famosa personagem do
clássico de 1968, “Ah se meu fusca falasse”, talvez não imaginaria o quanto ainda
iria suscitar a paixão pelos motoristas de todo o mundo, e ainda mais, por tão
longo tempo. No início da décadade 70 foi o carro mais vendido no mundo
inteiro. E no Brasil, especialmente.
A ideia foi de Hitler!?
Mas imaginar que essa ideia saiu da cabeça de Hitler? Pois é,
um formato tão fofo, chamado carinhosamente de ‘besouro’ ou “querido carrinho”,
foi um pedido do líder nazista a Ferdinand Porsche na década de 30. E tinha
algumas especificações. Na época, a Alemanha só produzia carros montados à mão,
luxuosos e caros e o modelo pensado viria para cobrir outras necessidades, era
para ser “o carro do povo”. Com esses requisitos, o queridinho começou a ganhar
vida. Inclusive o preço não poderia ultrapassar mais de mil marcos, naquela
época uma quantia que valia uma motocicleta.É claro que você deve imaginar a
forte recessão que a Alemanha sofria naquele período.
Onde está seu fusca?
Histórias à parte, a verdade é que até hoje o queridinho tem
lugar certo e sabido. Está na garagem de algum motorista cuidadoso que o guarda
como relíquia automobilística, e que tem orgulho de passear pelas ruas de sua
cidade. Alguns modelos antigos estão completamente conservados graças à
dedicação dos donos. Alguns proprietários não só pagam o seguro auto do seu carro para garantir uma vida ainda mais longa, e estar acobertado
em caso de necessidade, mas também fazem restaurações de modelos, participam de
desfiles, encontros e clube dos fãs de carteirinha do “beetle” da Volkswagen.
Saiba que ele também é um dos carros mais fotografados, sim,
os donos adoram exibir como cuidam bem da preciosidade. E as imagens são
orgulhosamente postadas em sites especiais da internet.
Mais do que versatilidade...
Houveram muitas mudanças nos modelos dos fuscas. É até
difícil enumerar algumas delas, o certo é que essa era a ideia original de Porsche,
ser um carro versátil, que em tempos de guerras pudesse ser transformado em
qualquer coisa, será? Bem, podemos dizer que sim, ele já virou avião, barco,
moto e, se pudemos ainda crer, em bombas d’água.
Em 1986 foi praticamente suspensa a produção do fusca no
Brasil. Uma breve parada, isso porque não demorou para que em 1993, o então
presidente do Brasil Itamar Franco, pedisse sua volta. E ele voltou com
sucesso, vendendo mais de 40 mil modelos.
A versão “gala” do fusca também ganhou adeptos, o new fusca e
o fusca 2013 atrai compradores que desfilam seu novo designer repleto de
modernidades.
Nomes ou apelídeos, você escolhe!
Talvez nenhum carro traga tanta história e curiosidades como
o fusca. Por exemplo, você sabe como o fusca é chamado em outras partes do
mundo? Não? Que tal, “tartaruga”? É assim que os bolivianos o chamam, ou
talvez, “baratinha”, em Honduras, tem ainda “bolha” na Noruega, “corcunda”, na
Polônia. E ainda, “hamburguer”, na Síria. Bem, melhor tê-lo no Brasil e
chamá-lo carinhosamente de fusquinha.
O que você gostaria de compartilhar sobre o novo Fusca? Já
está pensando também em adquirir o seu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário