terça-feira, 26 de novembro de 2013

O adeus à Kombi


Para quem teve sua história de vida ligada à uma Kombi, ou ela fez parte de bons e aventurosos momentos, e deseja repetir a experiência, ainda há como reviver tudo isso através da Kombi Last Edition. 

Para marcar o fim da produção, a alemã Volkswagen anunciou o lançamento da última edição da Kombi, produzida desde 2 de setembro de 1957 no Brasil. Elá está recheada de detalhes em cores e estilos, fazendo os fãs da Velha Senhora ficarem de olho na novidade.

Comemorando muitas velinhas


Com 56 anos de estrada, esse modelo fez e faz parte da vida de muitos motoristas. E das mais variadas formas, podendo ter sido usada para viagens, transporte escolar, ambulância e até venda de cachorro quente, a Kombi tem em sua existência uma longa trajetória. Certamente se você já dirigiu uma, deve ter alguma história para contar!

Última edição para ninguém botar defeito


A Kombi Last Edition será produzida em dois tons de cores(saia e blusa), e alguns detalhes retrô para marcar com solenidade a sua despedida. 

Os bancos vão receber forração especial em vinil nas cores branco e azul, as rodas e calotas vão seguir a linha retrô com detalhe em branco, nas janelas laterais cortinas azuladas em tear, combinam perfeitamente com o forro dos assentos. 

Um presente especial para quem pensa em ainda usufruir da direção em um veículo histórico e que atualmente só é produzido no Brasil.

Para destacar a última série, um adesivo com os 56 anos virá na lateral da carroceria. O dono ainda terá direito a um certificado para festejar oficialmente a posse de uma raridade.

Somente em uma Kombi


Há quem enumere várias coisas que só podem ser feitas se você é dono de uma Kombi. O espaço dentro do veículo é ricamente aproveitado pelos proprietários, podendo locomover até a família inteira, para um fim de semana na praia, por exemplo. 

Na década de 60 virou moda entre a comunidade hippie, que customizava a lataria com pinturas psicodélicas, era ideal para viagens na natureza e para o estilo camping de viver.

As adaptações em seu interior também não são difícieis, facilmente personalizadas, até uma cama pode fazer parte da mudança. Aliás, não somente cama, mas todo aparato que uma casa precisa é possível na sua versão Kombi Safari ou Motorhome. Não é difícil encontrar alguém que já pegou a estrada e literalmente rodou o mundo levando a casa e a família juntas.

Somente a Kombi oferece a exclusividade ao motorista de dirigir um veículo grande, com capacidade para levar mais passageiros e ter a exigência da carteira B.

Cuidados com a raridade


Quem quiser ter uma Last Edition na garagem deve desembolsar o valor anunciado de 85 mil reais, e para cuidar de um artigo considerado de luxo pelos colecionadores, não deve esquecer de investir em segurança, é claro.

Para a segurança do seu veículo, é importante você fazer a cotação do seguro auto da Kombi de acordo com seu uso, se comercial ou não, por exemplo. Isso pode ajudar a você a economizar na hora de pagar o seu seguro.

Para os que usam como transporte de mercadorias, uma boa dica é apostar nos rastreadores de veículos, já que você tem a garantia de saber sua localização, entre outros recursos que esse equipamento oferece ao usuário.

Fazendo uma tradução mais livre do alemão Kombinationsfahrzeug (veículo combinado), para “carro multi-uso”, talvez essa seja a melhor opção. É perfeitamente adaptável aos sonhos dos motoristas que se aventuram na estrada e buscam mais da vida, ou para os que fazem do trabalho momentos prazerosos sempre na companhia de uma cinquentenária.

E você, já dirigiu uma Kombi?


Texto enviado pelo amigo Guilherme da Luz, editor do site www.seguroauto.org

4 comentários:

  1. Uma pena mesmo, vai deixar muitas saudades mas é a vida tudo acaba um dia.
    Abraços.
    Sandro Fanezze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tudo tem um ciclo meu amigo. Tenho certeza que Kombi não deixará saudades, por que assim como o fusca, nunca nos abandonará para sentirmos saudade. ;)

      Excluir
  2. Será que vamos ter então um site chamada vwkombibrasilblogspot.com?

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...