segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Carro do Leitor


O Carro do Leitor de hoje é especial. Especial pois se trata do Fusca de um grande amigo meu, o Diego Cardoso, de Ipiranga/PR!

Eu particularmente acompanho a evolução do Nelore, como é conhecido seu Fusca (pela tonalidade que lembra a raça de gado "Nelore"), praticamente desde sua compra, em 2012. De lá pra cá venho vendo o empenho do amigo Diego, em fazer o melhor para o seu Fusquinha, tudo com as próprias mãos.

Diego conta que comprou o veículo de familiares, por um preço bem em conta. Quando o amigo comprou seu Fusca, o mesmo estava estacionado dentro de um galinheiro há quase um ano, e necessitava de vários reparos, tantos mecânicos como estéticos.

O pai de Diego possui uma oficina mecânica em casa, onde os dois trabalham. Nas horas vagas, o empenho era dedicado ao Nelore. Inicialmente foi dada prioridade para a parte mecânica, para que o mesmo pelo menos voltasse às ruas.

Durante algum tempo, Diego usou o Nelore como carro de uso diário, rodando sem estofamento e até mesmo parachoques. Veículo guerreiro como é o Fusca, aguentou o tranco perfeitamente. 

No início de 2013, finalmente Diego e seu pai encararam um novo desafio, reformar a lataria do Nelore com as próprias mãos! Aceito o desafio, começou a grande empreitada de trazer o brilho de volta ao Nelore, e com estilo!

Mesmo sem ter prática ou conhecimentos de funilaria, os dois colocaram a mão na massa, com ajuda de amigos  e conhecidos para as partes mais específicas da restauração. Nelore se trata de um Fusca 1300 STD 1979, porém em sua vida sua carroceria já havia sido trocada para a de um Fuscão 1500 do início dos anos 70. 

Porém isso não desanimou o amigo, que decidiu fazer uma personalização especial no Fuscão, utilizando as charmosas "Flash trims", dando destaque com a coloração alaranjada escolhida.

Agora este lindo Fusca canhou vida nova, e está desfilando com estilo em Ipiranga! Parabéns ao meu amigo Diego Cardoso, por se dedicar e batalhar em busca de seus sonhos!
Nelore no dia da compra
Durante a reforma





Faça como o Diego, mande suas fotos para publicação!

2 comentários:

  1. Obrigado pela lembrança!
    É muito bom ver que tanto empenho na restauração do Nelore, correr atras de cada detalhe e buscar cada peça difícil de encontrar por aqui valeu a pena.
    Abraços Compadre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu meu amigo! Mereces esse reconhecimento.

      Um abraço e tudo de bom!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...