quinta-feira, 27 de março de 2014

A importância do Fusca no mercado de compra e venda de automóveis

O nosso amado fusca ainda faz o maior sucesso, e tem um lugar garantido entre os carros usados mais vendidos, bem por fazer parte do time das paixões nacionais, e pela sua fama (que se constata visualmente deslumbrando-o diariamente pelas ruas) que é um carro que possui um motor muito forte e robusto. É possível encontrar muitos amantes desse veículo, em sites especializados como esse


Fazendo uma pequena pesquisa de compra e venda de fuscas, se nota quão incrível é a quantidade de anúncios existentes no mercado e também é interessante ressaltar a qualidade com a qual são mantidos os carros, apesar de já estarem fora de linha à diversos anos. No seu histórico conta com 3 milhões de automóveis vendidos no Brasil.

Um pouquinho da sua história

Voltando ao túnel do tempo, encontramos a sua “concepção” em 1938 mas começa a ser importado para o nosso país em 1950, e a partir do ano de 1959 passa a ser fabricado no Brasil. 

O sucesso deste carro foi absolutamente tanto que este foi o líder de vendas por mais de vinte e quatro anos. Para se ter idéia, quando saiu de linha a primeira vez em 1968 foi um impacto tão abrupto para o mercado e consequentemente foi tão solicitado o seu retorno, que ele voltou a ser fabricado a partir do ano de 1993 até 1996. 

Após esse período foi lançado em 2012 a terceira geração do fusca, mais conhecido agora como Beetle americano, até porque seu design sofreu intensas modificações, novo conceito que dividiu muito os fãs do fusca, ou seja, temos aqueles tradicionalistas que não aceitam as modificações realizadas no automóvel, e aqueles que o compraram com o prazer de uma releitura do passado. 

A verdade é que o Fusca ocupa realmente uma posição privilegiada entre os veículos usados mais vendidos no Brasil, e isso demonstra o carinho e a confiança que o brasileiro tem no “Fuca, ou Fusca, ou Fusque...” !


Foto by Hugo Martins Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...