terça-feira, 18 de março de 2014

Carro do Leitor

O Carro do Leitor dessa semana é o "Caco", Fusquinha 1975, do amigo Santiago Becker, de São José dos Campos/SP!

Santiago nos enviou uma pequena história, porém emocionante, de como nasceu esta paixão, e a posterior aquisição do Caco:

"Sempre fui apaixonado por fuscas e kombis, assim como a maioria dos nosso colegas de paixão, vivi historias lindas em fusca , lembras de uma infância muito feliz. Meus avos, pais tiveram fuscas, aprendi a dirigir em um, tirei habilitação em um, e sofri até acidente feio em um quando era criança no carrinho.

Uma memoria feliz que eu tenho , é da minha querida e finada mãe contando que tinha um fusca 1975, cinza, o caquinho. O fusca se chama caco (aquele dos muppets), o nome vinha de um pequeno adesivo do personagem colado no vidro traseiro que o primeiro dono colocou e minha mãe nunca tirou , batizando assim o carro.

O tempo passou, eu fiquei adulto, e eu e minha mãe compartilhávamos a vontade de ter um fusca caquinho de novo. Infelizmente papai do céu a levou antes, mas o sonho ficou.

Então a oportunidade bateu em minha porta, era ele fusquinha 1975, estava bonito de lata, mas confesso ter gasto um bom dinheiro para deixa-lo como queria. O dono era um rapaz jovem uns 20 anos, o carro era do avô e ele odiava fuscas, então era minha oportunidade. Trocamos por uma moto que eu tinha uma XT 600 1995 pelo fusca, assim documento no documento.

Então hoje o caquinho fica na casa do meu pai, guardado com capa e todo final de semana ele sai para passear e tomar um banho. O amor só cresce e minha próxima adquisição será uma KOMBI, jarrinha. Logo ela esta aqui brilhando nesse BLOG nota 10 !"

É por estas e outras, que eu tenho orgulho de ser apaixonado por Fusca! Fusca não é apenas um carro, é um ícone, uma lenda! O Fusca cria laços afetivos, que nenhum outro carro fabricado jamais criou. 

Prova disso, é esta linda história que vemos acima. Agradeço ao amigo Santiago por compartilhar conosco sua história, e desejo muitos anos feliz ao lado do Caco, juntamente com sua futura Kombi irmã!







Faça como o Santiago, mande suas fotos para publicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...