sábado, 19 de abril de 2014

Carro do Leitor

O Carro do Leitor dessa semana é o Fuscão 1500, 1972, do amigo Carlos Monteiro, do Rio de Janeiro/RJ! Pintado na rara tonalidade "Vermelho Montana", o Fuscão 1500 ainda exibe todo o charme e acabamento da versão mais luxuosa do Fusca no Brasil!

Volante cálice, painel imitando jacarandá, bancos gomão... Um carro perfeito! Resquício de um tempo em que as coisas eram bem feitas, e feitas para durar.

Carlos fez questão de nos contar um pouco da sua história com seu lindo Fuscão 1500:

"Sempre gostei de fuscas, na verdade de todos os VW a ar, mas especialmente o fusca e a Kombi. Meu primeiro VW boxer foi uma Kombi 99 de 12 lugares Linda! Era meu carro do dia-a-dia, com ela passei uns dos melhores momentos da minha vida entre trabalho, viagens em família, mudanças, passeios e muitas aventuras, após um tempo tive uma oferta irrecusável por ela e tive que vender. 

Comprei um Voyage Comfortiline 1.6 2013 0km para meu uso diário e afirmei que compraria um fusca! Queria um modelo específico que ao meu gosto uns dos mais bonitos o Fusca 1500 de 70 a 72, porém é muito difícil encontrar um carro desses bom e com um certo nível de originalidade, depois de 1 ano de buscas encontrei um em Juiz de Fora/MG cerca de 170 km do Rio de Janeiro, liguei e marquei de ir busca-lo, 2 dias depois quando já estava no caminho recebi uma ligação informando que o carro tinha sido vendido, voltei frustrado e no caminho vi um anuncio na internet de um Fuscão 1500 1972  Vermelho Lindo, Acabamento em jacarandá, volante e bancos originais, Paralamas e faróis olho de boi carro muito original, liguei e fui no mesmo dia. 

Esse carro era de mesmo dono a 30 anos que infelizmente teve um AVC em 2008 e parou de dirigi-lo desde então. O carro estava parado até que seu irmão resolveu vende-lo, comprei ele por um preço digno, concertei algumas coisas, dei uma bela polida e hoje ele está quase perfeito, faltando alguns pequenos detalhes como o retrovisor raquete. Hoje ele é meu xodó, adoro pegar estrada e passear com ele nos finais de semana e não o venderia por nada! Ainda não tive oportunidade de participar de encontros mas assim que possível o levarei para ser apreciado por todos!"

Além dos nos enviar as fotos, Carlos ainda enviou um vídeo gravado em sua última viagem realizada à Saquarema/RJ, que pode ser encontrado no fim da postagem.

Agradeço ao amigo Carlos pelo gentil envio das fotos, e por poder compartilhar conosco esse lindo carro, nessa linda paisagem... Um abraço!








Abaixo o vídeo gravado por Carlos, em sua viagem para Saquarema/RJ. Praticamente um vídeo clipe!



Faça como o Carlos Monteiro, mande suas fotos para publicação!

4 comentários:

  1. Meus sinceros parabéns ao Carlos, gostei muito da sua história e estou espantado e boquiaberto com a beleza deste magnifico exemplar, se ele era para ter um 2º dono com certeza seria para você mesmo, pois sua paixão por um Vw trouxe ele até você.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela relíquia muito bem cuidado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos elogios, ele foi muito bem cuidado por 40 anos e com certeza será melhor ainda nos próximos 40!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Esse cara ama fusca mesmo, garotão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...