segunda-feira, 26 de maio de 2014

O Fusca de várias formas

Créditos: Autor desconhecido
A fama do fusca não tem limites. A paixão e admiração por ele também não. Sabemos que esse é um veículo que pode ganhar várias formas, adaptações, e assim, seguir fazendo parte da vida de muitos colecionadores ou simplesmente seguidores do carro que marcou época e escreveu linhas na história do automobilismo.

Não é de se estranhar que é ele que mantem a posição do carro mais vendido no mundo e que no Brasil representa uma paixão nacional e reflete nas sua customização a imaginação que anda na mente dos brasileiros.

A criatividade não para e até moto com motor de fusca ganhou a cena das garagens pelo Brasil afora. Talvez com a ideia de unir as duas paixões, motocicleta e o fusquinha, ou vice-versa. Partes como a carroceria, o chassi e o motor já foram utilizados em tais reinvenções, modelos como triciclos ficaram bem adaptados.

Outras ideias bem-vindas e que já são ofertas em oficinas especializadas no Fusca Volkswagen também envolve mudanças no visual e de algumas funções no carro, como teto solar, com acabamento em diversas cores e sem ser necessário repintura. A troca e recolocação de motores são realizadas para dar uma nova cara à máquina.

Mesmo não sendo mais possível comprar os modelos clássicos zero quilômetro por não serem mais fabricados, ou o motorista opta pelo New Beetle, ou uma opção é comprar fuscas revitalizados mantendo a tradição das formas e aparências, através de financiamento de carro ou à vista, em lojas especializadas nesses veículos renovados, ou ainda entre amigos que fazem parte de encontros de clubes etc.

Com cerca de 10 mil reais você leva para sua garagem um Fusca todo prontinho e reformado, mas é claro, para os que desenvolvem uma admiração ainda maior a chance de reforma-lo é ainda mais atraente, fazer parte desse processo de renovação, de revitalização, na escolha minuciosa de tudo que vai ser melhorado, tudo isso faz parte das atividades de quem não abre mão do seu carro histórico.

Através de pesquisas até na internet não é difícil de encontrar peças do Fusca, ou mantendo contato com integrantes de clubes ou associações de admiradores do Fusca é fácil obter informações sobre venda de peças e serviços confiáveis. Com preços que variam de R$35 reais – uma lente traseira, até R$ 1.000 – caixa de ferramenta Hazet do Fusca o quebra-cabeça da revitalização vai sendo montado. 

De telona do cinema para as ruas, revistas, jornais e agora tema de sites e blogs, a fama do Fusca não tem dia para acabar para a felicidade dos inúmeros fãs do carro que nasceu para ficar. 

Qual foi a maior mudança que você fez no seu fusca?

Artigo enviado por Guilherme da Luz, editor do site CDC e Plano de Saúde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...