quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Uma visita especial...


Em minha última viagem à São Paulo, tive o privilégio de conhecer grandes figuras do meio antigomobilista... Uma delas, é o colecionador, amigo, e padrinho de casamento Junior Quibao!

Quibao reside em Rafard/SP, e possui uma longa história com os veículos antigos, em especial com o seu Karmann Ghia, 1964, de nome "Mankinho". O lindo Karmann serviu por muitos anos à sua família como carro de uso diário. Foi comprado em 1982 e vendido em 1995 à um amigo de Quibao. No ano de 2006, conseguiu recomprar "Mankinho", estando até hoje com seu orgulhoso proprietário.


Após a recompra, "Mankinho" começou a receber muitos mimos. Um deles, é o seu local de descanso, que nada mais é do que a sala de estar da casa de Quibao! A casa foi toda remodela, para aconchegar o charmoso Volks em seu interior.

Quibado é uma figura muito carismática, transformando-se em uma celebridade no meio antigomobilista. A fama do "Karmann Ghia que mora na sala" se espalhou, e sua incrível história se propagou. Sendo assim, "Mankinho" foi convidado para estampar a capa da Revista Quatro Rodas, em sua Coleção "Grandes Brasileiros Anos 60"!


Nessas indas e vindas, Quibao acabou conhecendo, através da rede social Facebook, minha noiva, a artista plástica Silvia Cristina Farias, que reside em Capivari/SP, cidade vizinha à Rafard. Logo criou-se uma grande amizade  entre os dois. 

Quibao, sabendo que Silvia trabalhava como artista plástica, incentivou-a a entrar no antigomobilismo com sua arte, o que acabou dando certo! A obra inaugural de Silvia, e que selou a amizade dos dois para sempre, foi a confecção da primeira obra automobilística de Silvia, o quadro do próprio Karmann Ghia "Mankinho".


Através do incentivo de Quibao, logo Silvia possuía uma grande quantidade de encomendas de quadros, relógios e outras obras de arte, em que os donos buscavam a eternização de seus veículos no Pop Art, que é o estilo vocacionado da artista.

E foi através dessa arte que eu conheci Silvia. Inicialmente adicionando-a na rede social Facebook, passando à curtidas, compartilhamentos, terminando em uma mensagem pessoal, que resultou no namoro oficializado 5 dias depois.


Sendo assim, Quibao, de forma direta, foi figura fundamental para que eu pudesse ter a oportunidade de conhecer Silvia, e agora, estar de casamento marcado com ela. Portanto, mesmo sem querer, já sendo nosso padrinho, decidimos oficializar este convite! Quibao, com seu grande coração, ofereceu-se para levar a noiva na igreja, nada mais nada menos com aquele que também teve participação ativa nesta união, o Karmann Ghia "Mankinho"...

Eu simplesmente não tenho palavras para agradecer à Quibao pela calorosa recepção, pelo aceite em ser nosso padrinho, e pela sua generosidade sem tamanho. Mas principalmente, agradeço a ele por ter tido fé, amizade e companheirismo, incentivando Silvia à entrar no antigomobilismo, pois sem isso, não a teria conhecido...







Um forte abraço amigo Quibao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...