segunda-feira, 22 de junho de 2015

22 de junho - Dia Mundial do Fusca!


Hoje, dia 22 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Fusca! Dia este idealizado pelo meu amigo, grande historiador, incentivador e ativista Alexander Gromow. Neste link, podemos ver um pouco da história da criação desde dia comemorativo, a um dos maiores ícones da industria automobilística mundial, o nosso Fusquinha.

Em 1991, no encontro de Bad Camberg na Alamenha, Alexander iniciou os trabalhos de organização para a criação de um dia único e mundial do Fusca.


Alexander Gromow - Oficializando o lançamento do Dia Mundial do Fusca, em 1995
Já em 1995, novamente no encontro de Bad Camberg, Alexander finalmente conseguiu unificar esse dia, para a homenagem global, desse carro, que marcou a história automobilistica mundial!

Alexander Gromow discursando em Bad Camberg 2015
Neste Ano de 2015, comemorando 20 anos da unificação deste dia tão especial para o nosso carrinho, Alexsander Gromow foi convidado de honra em Bad Camberg, e novamente apresentou em sua palestra, os comos e porquês desta linda comemoração.
Arte oficial do Dia Mundial do Fusca
Sendo assim, dou os parabéns a todos os Fusqueiros pelo dia mundial do nosso querido Fusquinha! 

Um comentário:

  1. No dia mundial passei o tempo fazendo um upgrade superficial no coração do "besouro verde" e me preparando para ao encontro de carros em agosto no RJ em Petrópolis.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...