terça-feira, 13 de outubro de 2015

Falando de Fusca - Um dia das crianças especial


Nesta semana o grande incentivador e historiador da memória do Fusca, meu amigo Alexander Gromow, abordou em sua coluna "Falando de Fusca", do famoso portal automotivo Auto Entusiastas, uma matéria muito especial sobre o dia das crianças, da qual tive o prazer de participar!

Com a crescente utilização das redes sociais, em especial oFacebook, e a proximidade do dia das crianças, virou costume que os usuários alterem suas fotos de perfis para quando eram crianças. No ramos da Fuscamania, a publicação de fotos de usuários com os carros da família foi em peso.

Desta forma a quantidade de material tornou-se inspiração para que Alexander Gromow elaborasse a matéria em sua coluna. A matéria contou com a participação de colaboradores dos quatro cantos do pais. E o resultado foi um show à parte! Abaixo segue parte da matéria criada pelo amigo A. Gromow:

"Todos os anos, na semana que antecede o Dia das Crianças, a tradição de alterar as fotos do perfil do Facebook por fotos dos tempos de infância traz uma nostalgia muito bacana a esta rede social e em especial ao meu círculo de amigos por lá. Passando de amigo em amigo, fui encontrando um material precioso que remete à convivência de muitos destes amigos com veículos Volkswagen arrefecidos a ar. 


Como muitas das fotos são antigas, algumas delas não estão com qualidade atual. O mesmo se aplica ao tamanho de outras, mas o que vale neste caso é resgatar os momentos e o que cada uma delas pode trazer de lembranças para todos nós. As informações que recebi para algumas das fotos as acompanham nesta matéria.


Com isso surgiu uma ótima oportunidade de fazer um levantamento de exemplos destas fotos históricas e carregadas de significado e emoção. Feita a solicitação para o uso das fotos, vieram dados delas e alguns relatos. É um material muito rico e certamente muitos de nossos leitores irão se identificar com esta ou aquela foto. Isto contagiou até o Fernando Barenco que, ao ver a foto do Fusca a pedal do Luiz  Kessler, lembrou que teve um igualzinho, até da mesma cor! Pronto, lá veio uma enxurrada de emoções, lembranças e sentimentos de um período lindo de sua vida.


Com alegria eu reporto que, também neste trabalho, contei com a ajuda do Alexsander Schuquel, que garimpou material de seu círculo de amizades lá do Rio Grande do Sul e obteve a correspondente liberação para a sua publicação aqui. Os exemplos apresentados não seguem uma ordem específica, seja alfabética ou cronológica, serão apresentados de uma maneira aleatória, assim como apareceriam no dia-a-dia do Facebook.


É isso, boas recordações dos amigos, vê-los crianças e tomando contato com o Fusca e até com a Kombi. Agradeço a todos pela liberação das fotos e pelas informações prestadas e, em especial, ao Alexsander Schuqel pelo material enviado.


Desejo  um Feliz Dia das Crianças para todos que, hoje adultos, participaram desta matéria,  bem como para seus filhos e todas as crianças que venham a ler este artigo e, quem sabe, se inspirem e se tornem Fuscamaníacos do futuro."



Com muito orgulho que posso dizer que pude ajudar este grande ícone do universo Volkswagen, que é o meu amigo Alexander Gromow! Sou eu quem deve agradecer a ele a oportunidade de poder ajudar, e agradeço ainda à todos que colaboraram com o envio de suas fotos.Forte abraço!

2 comentários:

  1. Caro Alexsander,
    Grato por mais esta parceria na divulgação de meu trabalho!
    Um grande abraço
    Alexandre Gromow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, como já dito, quem tem que agradecer sou eu, pela grande oportunidade de poder colaborar, pelo menos um pouco, com seu trabalho.

      Forte abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...