quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Klassic Fabrications - O paraíso VW!


Em uma matéria de dar água na boca em qualquer Fusqueiro, o portal brasileiro "FlatOut!" apresentou a empresa "Klassic Fabrications", que fabrica peças novas de Fuscas e Kombis.

A matéria é super interessante, e mostra o passo a passo da fabricação artesanal das peças, assim como seus diversos modelos disponíveis. Como resultado, quem puder adquirir os produtos da Klassic Fab pode ter em casa um Volks quase 0km! Abaixo segue um trecho da matéria:

"Em sua simplicidade e carisma, o Fusca se tornou um verdadeiro ícone para milhões de entusiastas pelo mundo. E tão quase tão cultuados quanto o besouro são seus derivados — em especial a Velha Senhora, apelido carinhoso da Kombi. Isto coloca ambos entre as escolhas mais populares para quem quer embarcar na aventura que é a restauração de um antigo.

O projeto simples, com carroceria sobre chassi; motor com poucas partes móveis e peças intercambiáveis entre diversos anos-modelo e versões, garantiu sucesso nas vendas e longevidade. Consequentemente, não são carros raros e existe uma boa oferta de componentesaftermarket, seja para restaurações fiéis ou carros modificados e preparados.


No entanto, não seria bacana poder comprar uma Kombi ou um Fusca zero-quilômetro? Claro que existem diversos motivos para que isto não aconteça — seria um mercado de nicho, à margem das exigências para emissão de poluentes e segurança, só para citar um deles —, então você só poderia dirigir um Fusquinha ’65 novo em folha caso voltasse no tempo.

Dito isto, é surpreendente que a Volkswagen ainda não tenha iniciado algo parecido, ao menos para seus modelos mais icônicos. Enquanto isto, porém, existem empresas que o fazem. A Klassic Fabrications é um exemplo: a empresa de Jupiter, na Flórida, é especializada na fabricação de painéis de carroceria para a Kombi. Eles também fazem pelas de Fusca, mas foi por causa de suas reproduções de painés da primeira geração da VW Transporter (que, por aqui, conhecemo como “Corujinha”) que a Klassic Fab ficou famosa.


O fundador e presidente da Klassic Fabrications se chama Gerson Caicedo. Se você não o conhece é porque nunca tentou restaurar um Fusca ou uma Kombi. Seu nome aparece em fóruns de entusiastas no mundo todo, e a fama a Klassic Fabrications é bem grande entre os aficionados. Sua maior marca é o tom de verde do primer usado no acabamento das peças, mencionado até no slogan: “we make the funky green panels“. E a cor é mesmo bacana — tanto que alguns clientes acabam deixando suas Kombi novas sem pintura.


A Klassic Fab garante que todas as suas peças seguem rigorosamente as medidas originais, e que são completamente intercambiáveis com os painéis legítimos, fabricados pela VW. Além disso, como no caso da Dynacorn, o fato de serem produzidos atualmente garantem um padrão de qualidade maior, com metal de melhor qualidade, tratamento anticorrosão mais moderno e eficiente e soldas adicionais.


A matéria está um show à parte, e vale a pena ser conferida na íntegra. Para acessá-la, clique neste link. Parabenizo aqui o pessoal do FlatOut! pela excelente matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...