quarta-feira, 20 de julho de 2016

Fuscão Preto - Dica de filme


Pra quem ainda não viu, vale a pena assistir! O Filme de 1983 "Fuscão Preto", homônimo da famosa música de Almir Rogério, é um tanto desconhecido do público em geral. Apesar de contar com a presença do próprio Almir Rogério, e de Xuxa Meneghel, o filme não deslanchou. Boa parte por conta de sua história, que pode-se dizer ser um tanto "peculiar". Mas para nós fusqueiros, este é um filme que não pode passar batido!


O filme é um pouco difícil de achar original em DVD, mas em alguns sites da internet, ele pode ser assistido e até baixado. Acompanhe a sinopse: 

"Rui, o prefeito, está emprenhado em persuadir Lucena e substituir sua criação de cavalos por plantação de cana e, juntos, instalarem uma usina de álcool. Para isso, força o casamento de seu filho Marcelo, com Diana, filha de Lucena. O Fuscão Preto interfere nessa trama. Assistindo o desenrolar desse conflito está Lima, que, como Marcelo, busca sua forma de vencer o Fuscão, seu rival, através do que melhor sabe fazer: domar. Cleide representa a "outra" na vida de Marcelo. Permeando toda a história e, de certa forma, se contrapondo, estão os dois meios, o urbano, com suas festinhas, papos de bares, clubes, etc. e o rural, com suas modas de viola, a vida na fazenda, e seus personagens ingênuos. O Fuscão Preto faz o elo da ligação, criando um clima de medo e curiosidade para os dois lados e conduzindo a estória a um final inesperado". (Sinopse adorocinema.com)

Um comentário:

  1. é um filme pitoresco, mas divertido, principalmente por causa da presença da Xuxa. Vale a pena assistir. Filme bizarro, mal explicado, tenta ser humorístico e o final é inesperado. Não fez sentido o filme ficar as voltas com relação ao problema da usina de Cana de Açúcar e no fim não haver um desfecho para o caso... a verdade é que o filme foi mal estruturado, o diretor parece que não sabia o que fazer. Mas repito, vale a pena ser visto, principalmente por causa da Xuxa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...