terça-feira, 29 de janeiro de 2019

SIMCA mecânica VW!

Sou residente da cidade de Alvorada/RS, e recentemente recebi um e-mail do amigo Daniel Girald, que se identificava como meu conterrâneo, questionando se cheguei a conhecer o SIMCA modelo 8, ano 1950, que seu tio possuía na cidade entre os anos de 2007 e 2013, com mecânica VW a ar

Inicialmente afirmei que não lembrava, até por que não me recordava de ter visto um SIMCA 8 na vida. Sendo assim Daniel mandou algumas fotos antigas do carro, e fiquei surpreso como o chassi VW se encaixou perfeitamente da carroceria SIMCA! Se não fossem as típicas rodas de Fusca, não seria possivel identificar que aquele carro estava inteirinho com mecânica VW a ar.

Daniel contou que seu tio inicialmente possuía um Poiter GTI surrado, e que conseguiu trocar pelo SIMCA. O carro já estava documentado com a mecânica VW, o que demonstra que a modificação é antiga, já que este tipo de alteração é impossível de ser regularizada nos tempos de hoje. O tio de Daniel ficou com o carro de 2007 à 2013, trocando o mesmo por um Miura X8.

Daniel afirma não saber o exato paradeiro do carro nos dias de hoje, mas que ele fora vendido para uma pessoa no interior do Estado de São Paulo.

Fica aí esta curiosidade, comprovando mais uma vez a versatilidade e confiança da mecânica VW a ar, que por muitos anos completou projetos de veículos artesanais, fora de série e até de carros mais antigos cuja mecânica não mais poderia ser salva. Agradeço ao amigo Daniel por compartilhar conosco as fotos e a história deste carro único!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...