terça-feira, 30 de novembro de 2010

Rodas esportivas

Nas décadas de 60, 70 e 80 havia uma enormidade de acessórios para Fusca e seus derivados. Dentre eles, as rodas eram a maneira preferida dos jovens de "incrementar" seus fusquinhas, de preferência calçadas com pneus de perfil baixo.

Seguem alguns dos modelos mais famosos da marca Scorro:



"Cruz de malta"


"Mixirica"


"Bolo de noiva"

(Creditos aos respectivos donos)

8 comentários:

  1. tenho um fuscão 1971 azul pavão,meu pai queria vende-lo,pois devido a doeças ele, ficou impedido de dirigir,ele possui mais tres,1972,1973,1994,uma saveiro summer 1997,estado de zero,e um vectra cd 1998 completo com 53.000 km,nunca fui muito fã de fusca ,sou opaleiro,mas tambem gosto muito de carros,resolvi me apoçar do fusca,1971 azul pois gosto da cor,lavei ele e vi que estava muito novo,meu pai tinha restaurado ele em 1992,foi totalmente desmontado não ficou nenhum parafuso se quer,foi pintado peça por peça,a tapeçaria estava muito nova assim como todo o interior,carro de exposição.dei uma rebaixada de leve e trabalhei amortecedores,coloquei rodas mexicanas aro 15 pneus novos na medida 185/traz. 175 diant.ontem vi um fusca muito ruim de tudo mas com rodas cruz de malta,aro 15, tambem ruins de aparencia mas nunca foram restauradas e nem tinham concertos e nem amassados,consegui negociar..... o fusca,para tirar as rodas,mandei refazelas quero colocar e ver como é que fica,um presentinho de natal pro fusquinha, ele merece,se ele se comportar quem sabe na pascoa....ele ganhe mais um..quem sabe.OBS:meu pai ta curtindo,nem fala em vender,nenhum dos carros.meu imail;luisdeuce@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário amigo. Tenho um jogo de Cruz de Malta também (essas das fotos) ficam lindas em qualquer carro. Eu tenho 3 carros (um fusca 67, outro 74 e uma Variant 73) e as rodas já circularam nos três.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um jogo de cruz de malta aro14 iguais a da foto,gostaria de saber qual a numeração do pneu que devo colocar nelas.Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, acho que essas rodas, por serem 14, ficaríam muito boas com pneus 195 60 R14. Abração!

      Excluir
  4. Boa noite. tenho uma roda cruz de malta 15 e gostaria de saber.

    se pega pneu sem câmara?

    qual seria o melhor pneu, o 5.60/15 mesmo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem?

      Se elas estiverem em boas condições pode usar sem câmara sim. Quanto a pneus depende do uso. Se quer elas macias e altas, daí use os originais 5.60/15. Se quer o carro mais baixo e com maior aderência, coloque pneus radiais, de preferência 195/65. Porém assim ele o carro vai ficar bem mais duro.

      Qualquer coisa só avisar.

      Abraço!

      Excluir
  5. Boa noite você tem zap gostaria de conversar com você Telmo Araruama

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...