segunda-feira, 11 de julho de 2016

Carro do Leitor - Violino e Fusca


O Fusca realmente é um carro intrigante... Criado em tempos de guerra, baseado na economia, simplicidade e funcionalidade, acabou conquistando o coração de milhões de pessoas em todo mundo. Idiomas, culturas, diversidades do mundo afora, que ele encantou pelos mesmos motivos.


E esta semana fui novamente surpreendido pelo que o Fusca é capaz de fazer, e que, assim como todos que frequentam este blog, contagiou mais um apaixonado pelo vírus da "Fuscamania"... E hoje quem ilustra o Carro do Leitor é o amigo Douglas Mendes, de Encruzilhada do Sul/RS!

Douglas e o valente VW

Com apenas 23 anos de idade é um Violinista profissional, e dono de um talento sem precedentes. Mesmo jovem, já foi premiado diversas vezes, sendo que em Janeiro de 2015, em pesquisa realizada pelo site Musicsson, Douglas foi escolhido um dos 10 Melhores do Mundo, interpretando a composição Hey Mama de David Guetta.

Fusquinha 1979/69

Com tanto talento, Douglas é requisitado à vários eventos e apresentações, fazendo shows pelo Brasil, e até pelo exterior. Para se deslocar de show em show, ele usa fiel Fusquinha 1300, 1979, em caminhos de muita coragem e emoção.

Valente motor 1300

Nem sempre Douglas está sozinho no Fusquinha. Frequentemente é acompanhado pela namorada Deise, que como "cô-piloto", lhe ajuda a enfrentar as distâncias percorridas, mas com muito amor e dedicação. 

Douglas e Deise

Vendo que cada quilômetro rodado fazia parte de uma preciosa história, Douglas decidiu fazer um "diário de bordo", com filmagens dos locais e caminhos que enfrentou à bordo do velho guerreiro. Tais filmagens, foram postadas em seu canal no Youtube. Vale a pena conferir! 

Aventuras pelo Brasil à fora

Douglas ainda nos conta:


"Já realizamos e ainda realizamos milhares de viagens com meu fusca pelo RS e Uruguay mas oque mais me deixa encantado com ele e o fato de que meus últimos contratos para eventos tem vindo de vários outros estados do Brasil, mas as pessoas querem que eu vá tocar,mas somente se eu for com meu Fusca, como se fosse eu desafio.


Comecei minhas primeiras viagens num fusca 1972 o qual nunca nos deixou na mão, mas tive que vende-lo e logo comprei esse que nunca mais desapeguei. Esse fusca oque realizo minhas viagens e se trata de um fusca 1979, motor 1300. Nas fotos vera que esta com os parachoques do Fusca de 1969, mas unicamente pelo fato de que eu nunca consegui comprar um 69, então pensei: 'já que não consigo um 69 , vou transformar esse meu fusca em um. hehehe!!! 


Como viajo todos os fins de semana a trabalho com ele, tenho que fazer manutenção constante e graças aos meu videos no Youtube hoje conto com a parceria da mecânica SulCar da minha cidade, que me dão o apoio que preciso e nunca falharam com meu fusca, são feras em Volkswagen!"



Bom pessoal, está aí a incrível história do nosso talentoso amigo Douglas Mendes! Mais uma vez o Fusca nos mostra que sua paixão independe de raça, cor, cultura ou classe social. A paixão pelo pequeno VW é algo inexplicável, e as aventuras que isso pode nos proporcionar, são igualmente especiais!


Para quem quiser conhecer um pouco mais do lindo trabalho do amigo Douglas Mendes, entre em contato:

Fone: (51) 9636-2102 

E-mail: douglasmendesviolino@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...