Como poucos sabem, a artista plástica Silvia Cristina Farias, do Ateliê Artista Arteira, é minha namorada. Ela mora em Capivari/SP, e eu em Alvorada/RS, sendo assim, nos vemos com frequência esparsa.
Havíamos nos programado para que ela viesse para Sul no mês de junho. Sabendo disso, questionei a ela se estaria disposta a realizar um projeto artístico por aqui durante sua visita, e ela topou na hora.
Queria fazer algo diferente, inusitado e ao mesmo tempo criativo. Lembrei de um jogo de rodas esportivas, que havia negociado com meu amigo Nicolas Michalska, visto que ele adquiriu um VW 1600 Zé do Caixão 1969, e tais rodas acompanharam o veículo.
VW 1600 do meu amigo Nicolas Michalska, fornecedor da matéria prima. |
Porém, não havia projeto em meus carros para essas rodas, por se tratarem de acessórios dos anos 90. Como são rodas modernas, e não muito raras, decidi perguntar à Silvia sobre a possibilidade de personalizar as rodas com o seu estilo de arte favorito, o "Pop Art".
Ela respondeu positivamente, e se mostrou empolgada com o projeto. Sendo assim, tão logo desembarcou no Rio Grande do Sul, iniciou seus trabalhos. O passo a passo pode ser visto abaixo:
Preparação do material. |
Início da pintura em Pop Art. |
Roda "virgem", ao lado de uma já concluída. |
Finalizadas, com duas demãos de verniz marítimo, para resistir às condições de rodagem. |
Por fim, o resultado final da obra prima superou as expectativas, demonstrando a versatilidade da artista e a flexibilidade de aplicação do Pop Art.
Como uma verdadeira obra de arte, ela deve ser destinada ao público. Sendo assim, as mesmas encontram-se à venda, e caso alguém tenha interesse, favor entrar em contato comigo pelo e-mail: alex.schuquel@gmail.com
Agradeço à minha amada Silvia Cristina Farias, pela dedicação, esforço e paixão que teve na realização deste trabalho personalizado. Tenho certeza que tal lembrança ficara marcada para sempre em minha memória e coração... Te amo.
Parabéns pelo trabalho, achei sensacional. Ao meu ver, ficariam ótimas numa Kombi, carro de personalidade com viés pop.
ResponderExcluirVerdade amigo.
ExcluirCom as adaptações certas, com certeza ficaria muito bacana.
Abraços.